Prefeitura recebe maquinários de graça do Governo Federal, mas arranca o "couro" dos agricultores na hora de prestar serviços
No vídeo a esquerda, há um comentário feito pelo Radialista Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". Ele comenta sobre o status de prefeitura privada, que a administração Adilson Luchetti e Joel Gralak, tem dado para a prefeitura municipal. Mas o comentário é exatamente sobre as máquinas e caminhão que a Presidente Dilma doou para todos os municípios com menos de 50 mil habitantes. Em Borrazópolis, a prefeitura fez um desfile para comemorar a conquista, inclusive com muitos fogos de artifícios, o que é realmente salutar, mas o detalhe que chama atenção, e que no dia seguinte, um grupo de agricultores do Bairro Araújo, procurou o radialista para dizer: "Berimbau, a prefeitura foi lá, fez as estradas, e nós ficamos todos felizes com o serviço, mas um dia depois, mandou um fiscal ir na casa de cada agricultor e cobrar pelo serviço. Há produtores do bairro que receberam cobrança de mais de mil reais. Agora queremos saber: é prefeitura ou uma empresa privada que temos? e porque na campanha mentiram dizendo que teriam um programa de incentivo ao homem do campo. Não adianta nada eles ganharem máquinas, mas depois cobrar de nós produtores para fazer qualquer serviço. Finalizo dizendo, a prefeitura tem a comemorar, mas nós não, porque pagamos até para respirar", disse revoltado o produtor rural. Para saber mais detalhes, ouça o comentário no link de vídeo.
Renata
ResponderExcluirCaro Berimbau gostaria de parabeniza-lo pela postagem acima sobre as máquinas "adquiridas" pela prefeitura de borrazópolis. Já estive outras vezes comentando no blog e até criticando-o sobre algumas postagens maldosas contra os administradores da cidade. Porém desta vez você tem razão, essas máquinas foram doadas para muitos municípios e não foi conquista de nenhum prefeito e sim um programa nacional. Quanto a cobrança para a estrada também acho errado pois os agricultores já pagam impostos que deveriam ser usados para que pelo menos tenha condições de ter as estradas municipais decentes.
COMENTÁRIO ENVIADO POR UMA LEITORA