Deputado Estadual Artagão Junior fala sobre os prejuízos causados pela chuva
O Deputado Artagão foi o entrevistado da Rádio Nova Era, nesta segunda-feira, 09 de junho, de 2014. Ele comentou sobre a sobre e as enchentes e chuva forte que afetaram mais de 70 municipios do Paraná. O próprio parlamentar que cumpria agenda na região sul do Estado e deveria ter voltado para Curitiba no fim de semana, só conseguiu chegar a Capital na manhã desta segunda-feira. Ele comentou sobre o apoio aos municípios, das ações positivas de Beto Richa para oferecer ajudar as cidades e da preocupação dos prefeitos em atender a população.
NOTA DA ASSESSORIA DO PARLAMENTAR -O deputado Artagão Júnior e sua equipe estão trabalhando no gabinete parlamentar nestas segunda-feira (9), para atender os municípios atingidos pelas fortes chuvas deste final de semana. São mais de 70 municípios que estão em estado de emergência no Paraná. Só da base de atuação do deputado, são cerca de 30 municípios atingidos.
O deputado Artagão Júnior, que estava no município de Rebouças no sábado (7), conseguiu retornar à capital apenas na manhã desta segunda, quando o nível da água baixou.
“Infelizmente tivemos muitos municípios atingidos. O trabalho agora é de caráter emergencial. A Defesa Civil está atualizando os números e é em cima deles que as ações estão sendo tomadas”, disse o parlamentar.
Nesta segunda, já estiveram no gabinete os prefeitos Altair Zampier (Pitanga), Luizinho Vosniak (Reserva) e Primis de Oliveira (Godoy Moreira), todos com estradas, bueiros, pontes e casas atingidas.
Segundo o prefeito Primis, aproximadamente 20 famílias ficaram ilhadas em várias regiões de Godoy Moreira, que teve estragos também na agricultura e, principalmente, na PR-650, onde há o projeto de elevação em desenvolvimento. “Eu, o vice Zezinho e os vereadores estamos constantemente em Curitiba solicitando agilidade no DER para que a obra seja licitada. Mas é algo que não depende de nós. A rodovia é estadual”, disse o prefeito Primis. De acordo com o diretor-geral do DER-PR, os recursos para a realização da obra estão vinculados ao empréstimo do Proinveste, cujo Estado ainda não teve acesso. A obra está avaliada em cerca de R$ 17 milhões.
CAMPANHA DE DOAÇÕES - O Parlamentar também lembra que - Em função dos danos provocados pelas fortes chuvas em todo o Estado, a Defesa Civil informa que foi aberta uma campanha de doação de colchões, cobertores, roupa de cama, fraldas, água, materiais de higiene e de limpeza, roupas e cestas básicas. As doações podem ser entregues nas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.