24/02/2015

EDUCAÇÃO - PARANÁ

Artagão Júnior participa de audiência com secretário de Educação do Paraná
O deputado Artagão Júnior esteve em audiência com o secretário de Educação do Paraná, Fernando Xavier Ferreira, na manhã desta terça-feira (24 de fevereiro), quando foi discutido o cenário atual do Estado. O deputado questionou sobre alguns pontos que estão sendo reivindicados pelos professores, como a superlotação nas salas de aula, o porte dos colégios, a contratação dos diretores auxiliares e os serviços administrativos terceirizados.  De acordo com o secretário, uma resolução estadual em vigor determina que as salas tenham até 35 alunos para o ensino fundamental e até 40 alunos para o Ensino Médio. “A grande maioria, cerca de 80% das escolas, está com as turmas dentro do limite de 40 alunos. Devido à greve, a Secretaria não pôde concluir o levantamento final, para termos a contabilização total dos alunos e fazermos a distribuição das aulas”, disse.  Xavier Ferreira também comentou sobre a reivindicação no aumento do número de diretores em escolas de até 500 alunos. “Para as escolas que possuem três turnos, a Secretaria está contratando um diretor auxiliar”, afirmou, complementando que o Estado está tomando as medidas para a contratação dos agentes administrativos, como profissionais de seguranças e merenda.

4 comentários:

  1. Este cidadão é um inimigo da educação, votou a favor do pacotaço! E agora o nobre deputado está questionando sobre alguns pontos das reivindicações dos professores? Eu tenho certeza que este cara nunca mais receberá um voto sequer de algum professor ou funcionário de escola! Jamais esqueceremos seu voto contra todos os funcionários públicos!

    ResponderExcluir
  2. Este cidadão é um inimigo da educação, votou a favor do pacotaço! E agora o nobre deputado está questionando sobre alguns pontos das reivindicações dos professores? Eu tenho certeza que este cara nunca mais receberá um voto sequer de algum professor ou funcionário de escola! Jamais esqueceremos seu voto contra todos os funcionários públicos!

    ResponderExcluir
  3. Esse Deputado COMPRADO é inimigo dos professores e agora vem posar de bonzinho, é muito cara de pau. Bem ao seu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Deputado pau mandado. Inimigo da educação. Falso.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...