17/05/2019

ITACOLOMI - Vacinação de toda população tem resultado positivo

Prefeito diz que Novo Itacolomi reduziu internamentos e é um dos únicos municípios do Brasil que vacina toda população. Também anunciou festa prevendo shows como: Jads & Jadson e  Felipe e Falcão
              No dia 17 de maio, de 2019, o prefeito Moacir Andreolla, de Novo Itacolomi, foi o entrevistado do repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". O principal tema da entrevista, foi vacinação contra a gripe, que o município voltou a oferecer para toda população e não somente para os grupos prioritários, que é o ofertado pelo Ministério da Saúde. Desde os dois primeiros mandatos de Andreolla, ele tomou esta decisão e está mantendo agora, nesta sua atual gestão. Segundo ele, um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou que no ano que não houve vacinação geral, os internamentos chegaram a 37% da população, já no ano com vacinação, apenas uma pessoa precisou ser internada com doenças respiratórias ou do tipo: gripe. "Inicialmente parece um gasto, mas depois se percebeu que é um economia e ainda melhora a qualidade de vida da população. Isso sem falar na Gripe A, que já tivemos morte até em município vizinho, enquanto em Novo Itacolomi, nada disso ocorreu", informou o prefeito. Graças ao resultado positivo, um deputado federal, que esteve em Novo Itacolomi, recentemente, coletou os dados e disse que iria tentar implantar a ideia, via governo federal, para municípios de todo Brasil. Outro dado positivo, é que, após a vacina, aumentou o rendimento dos alunos na escola, provavelmente pelo motivo delas terem adoecido menos. No link de vídeo, o prefeito revela mais detalhes. OBRAS - Na mesma entrevista, o prefeito falou sobre as diversas obras que estão acontecendo em seu município, entre elas: Recape asfáltico de ruas; construção do projeto "Meu Campinho"; edificação de 42 moradias; Barracão Industrial e o conserto de 100% das estradas rurais, dando mais condições ao homem do campo e para o transporte escolar. FESTAS - Moacir também anunciou duas festas, sendo a primeira nos dia 01 e 02 de junho, de 2019, que será alusiva a Festa do Frango. Contará com show da Banda Cowboys do Asfalto, no sábado, e uma sensacional feijoada, ao invés do almoço que era servido no salão do Centro de Eventos. A festa será menor, mas entre os dias 04 e 07 e julho, um mês depois, haverá uma outra festa, esta de porte maior. A programação que ainda depende de confirmações será: 04 de julho -  Jads e Jefferson; dia 05 de julho - Felipe e Falcão; dia 06 de julho: duas bandas da Rede Aparecida; e no dia 07 de julho - Rodeio com animação de Marco Brasil.
ANIVERSÁRIO - O prefeito Moacir Andreolla parabeniza a esposa e primeira Dama Sônia 
    No dia 19 de maio, de 2019, é aniversário da  Primeira Dama do Município de Novo Itacolomi, a Sônia Aparecida Tegon Andreolla. Ela recebe  os parabéns do esposo, o prefeito Moacir Andreolla, dos filhos Tatiane e Fabrício, do genro Gustavo, dos funcionários da prefeitura e de todos os amigos. Os votos são de muitos anos de vida e que Deus possa a abençoar sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...