27/06/2019

KALORÉ - Cidade recebeu a Carreta Moda e Beleza do SENAC

Prefeitura disponibilizou cinco cursos, totalmente gratuitos e na área de beleza, para toda comunidade. A unidade móvel é uma estrutura moderna que ficará dois meses no município  
No link de vídeo, ouça entrevista com o prefeito Washington Luiz, com funcionários Lucas e Rodrigo do SENAC e também com a vereadora "Ritinha" 
              Chegou, na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, de 2019, em Kaloré, a Unidade Móvel de Moda e Beleza, do SENAC/Apucarana. Trata-se de uma carreta, que é praticamente um salão de beleza de última tecnologia e que vai ministrar cursos gratuitamente a pessoas da comunidade. "Estamos em um momento de crise e de muita dificuldade, por isso, nossa ideia foi trazer os cursos, que vão possibilitar que a pessoa faça a capacitação e imediatamente já possa trabalhar e conseguir renda", disse o prefeito Washington Luiz, que falou a Rádio Nova Era Vale do Ivaí e Blog do Berimbau. Ele também informou que a parceria possibilitou, gratuitamente, o curso de "Assistente de Cabeleireiro", mas como a carreta terá que ficar no município, por 60 dias, decidiu aproveitar a oportunidade e utilizá-la para ministrar outras capacitações. Desta forma, foram contratados mais quatro cursos: "Automaquiagem"; "Unhas Decoradas"; "Corte de Cabelo Masculino Básico" e também o "Design de Sobrancelhas". O prefeito também pretende levar o projeto para o Distrito de Jussiara. Os representantes do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Lucas e Rodrigo, reconheceram a visão empreendedora de Washington Luiz e seu interesse e preocupação com a sociedade, principalmente pessoas mais humildades. Eles também informaram que o projeto é uma parceria com a prefeitura, possibilitando a vinda da unidade móvel sem custos para a o município e população, mas como o prefeito decidiu utilizar em outros horários, há uma investimento, que, ao final, se torna irrisório pelo benefício que ele promoverá. A carreta tem uma ótima infraestrutura com: computador; TV; ar condicionado; equipamentos de esterilização e outros. Serão quase 100 vagas e os beneficiários já saem capacitados para entrar no mercado de trabalho. A vereadora Rita de Cassia Mercurio do Couto (Ritinha); que também falou a reportagem, comentou sobre a importância desta oportunidade oferecida e parabenizou a administração. O vereador Nilson Antonio Vicentini, o conhecido "Mandioca da Saúde", também fez questão de acompanhar o lançamento. Estavam presentes: a primeira dama Solange; funcionários do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social; diretoras de escolas; professoras; pessoas da comunidade e outras lideranças.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...