20/10/2019

BORRAZÓPOLIS - Cães atacam pessoas e moradores pedem socorro


Na região da Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Alagoas, um cachorro preto atacou uma criança. Na Avenida Piauí, os ataque são de um outro animal 
Em Borrazópolis, com a superpopulação de cães de Rua, que é um problema antigo que precisa ser resolvido, os ataques de cães viraram algo quase que comum.  Praticamente toda semana,  há pessoas ligando para a  nossa reportagem fazendo algum tipo de reclamação.  No domingo, dia 20 de outubro, de 2019, na Rua Mato Grosso, um cachorro preto, de porte grande, que tem sido visto na região que faz esquina com a Rua Alagoas, atacou uma criança. "Ele já atacou várias vezes, pessoas que passam por ali. Mas dessa vez, ele derrubou meu sobrinho e o mordeu na região das costas. O pior só não aconteceu, porque um motociclista passou na hora e socorreu a criança. Estamos pedindo providências para as autoridades, já que o animal parece ser de Rua, mas se tiver o proprietário, por favor tome as devidas providências", disse um familiar da criança, revoltado.  RUA PIAUÍ - Já na Rua Piauí, os ataques tem sido promovido por um cachorro branco. Pelos menos três moradores já enviaram fotos do animal e dizem que ele vive na Rua. O cão parece ser de raça feroz e quem passa pelo local, não sabe mais o que fazer. Pelo que sabemos, ele tem dono.  "Já fizemos muitas reclamações, mas ninguém toma providência. Há alguns dias ele atacou uma menina que ficou traumatizada com o fato, mas sabemos de outros ataques", informou o reclamante.  A Prefeitura, em parceria com a  SOS Animais, já está promovendo a castração de cães de rua, mas o problema ainda está longe de ser resolvido.  O pedido que se faz é para que os cidadãos não promovam  a matança de animais de rua, porque eles também são vítimas da falta de políticas públicas e da prática imprudente de moradores que os abandonam.   
ABANDONO - Essas fotos são de três filhotes que foram abandonados no Bairro Aviação. Como naquela região fica o Aterro Sanitário e o Centro de Reciclagem, virou algo comum, pessoas soltarem filhotes que são vistos aos montes em condições de maus tratos. Quem sofre com isso, além dos animais,  sãos os moradores. Os três que aparecem na foto acima, foram parar na casa  do carpinteiro Ademar Denez. Segundo ele, para não os deixar morrer, ele alimenta e dá água, mas não são os primeiros e não tem mais condições de continuar cuidando de tantos cachorros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...