26/10/2019

RIO BOM - Evento do Outubro Rosa é realizado com sucesso

Prefeito Ene Benedito e equipe da Autarquia Municipal de Saúde realizaram programação especial de encerramento das atividades do "Outubro Rosa"    
No link de vídeo, ouça entrevistas com: Prefeito Ene; enfermeira Rosana Campos e presidente da Câmara, o conhecido "Toyota"
      No município de Rio Bom, mais um evento da Autarquia Municipal de Saúde, foi realizado com sucesso. No dia 25 de outubro, de 2019, ainda dentro das atividades do "Outubro Rosa", mulheres do município foram convidadas para assistir algumas palestras sobre o tema e também para uma noite de descontração, entretenimento, muita diversão e, principalmente, conscientização. A programação começou após às 19 horas, com apresentação especial do "Balé Infantil", coordenado pelas professoras Cinara e Rubiane; também apresentação do cantor Rafa Carraro, que é de Rio Bom e vem fazendo sucesso pelo Paraná. Ainda aconteceu uma atividade denominada "Dinâmica - A Mulher é", com Cleuza Bertoni. A professora de canto e violão, Michele Costa, encantou a todos com a palestra "Uma história de Superação", onde relatou sua luta contra o câncer. A enfermeira especialista em ginecologia e obstetrícia: Sabrina Kuniczki, de Apucarana, da Regional de Saúde, falou sobre "Detecção precoce do câncer de mama". Em seguida, continuou o show de música; show de prêmios; sorteios de brindes; lanche especial e a fala do prefeito Ene Benedito, parabenizando a todas as presentes: "Nós queremos cuidar com carinho da saúde de vocês e de toda sociedade. Quero agradecer a toda nossa equipe que ajudou a organizar e a todas as pessoas que fizeram este evento possível", afirmou o chefe do poder executivo, que encerrou sua fala com a frase que destaca que Deus criou o homem primeiro, porque ele precisava de um rascunho para produzir a grande obra, que é a mulher. Em entrevista a Rádio Nova Era, falou do seu esforço para investir, e bem, o máximo de recursos na área de saúde, que na sua gestão é prioridade. Também falou da luta, junto aos governos Estadual e Federal, para liberar recursos e cuidar de todos os setores, fazendo com que o município possa se desenvolver. O Chefe da Autarquia de Saúde, Luciano Cesar, não estava presente, por conta de outro compromisso, mas foi lembrado pelo grande trabalho que vem realizando, assim como o João, que é diretor e demais servidores da Unidade Básica de Saúde. A Rosa Campos, enfermeira disse que, em Rio Bom, Outubro Rosa é o ano todo. "Trabalhamos em parceria com os agentes de saúde, fizemos uma busca ativa a procura das mulheres que ainda não haviam feito preventivo e disponibilizamos quase 200 vagas de coleta de preventivo, como também de mamografia. Trabalhamos por um atendimento humanizado e respeitoso para que elas se sintam a vontade e tenham confiança para voltar em busca do diagnóstico", disse Rosana.  No link de vídeo, ouça entrevistas com o prefeito, com Rosana Campos e com o presidente da Câmara, o conhecido "Toyota", que marcou presença e disse que as ações positivas precisam de apoio do legislativo.  Outro vereador, que também marcou presença, foi o Erick, um apoiador da saúde e que tem realizado um bom trabalho por seu município.   Mais fotos, click no link abaixo













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...