21/01/2021

BORRAZÓPOLIS - Secretaria de Saúde esclarece alguns pontos sobre atendimento

      Recentemente o repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau", e a Rádio Nova Era, receberam algumas indagações sobre o atendimento de saúde em Borrazópolis, como, por exemplo, a demora para se conseguir receitas, no caso de quem toma mendicamento controlado ou casos parecidos; suposta falta de alguns medicamentos; horário de funcionamento de clínicas e hospital e outros questionamentos. Antes de publicar qualquer informação, fizemos  contato com a nova gestão e a Secretaria Municipal de Saúde, que achou por bem, divulgar uma nota explicativa, sobre as novas metodologias que estão sendo implantadas para bem atender a comunidade. Também esclareceu e nem tudo foi possível resolver, mas que, na medida do possível, todas as metas da nova gestão serão colocadas em prática. Veja a nota na íntegra: 
           Nota de Esclarecimento           
Por meio deste esclarecemos alguns pontos relacionados à gestão na área da saúde do município de Borrazópolis . Consultas Eletivas nas unidades Básicas de Saúde: Visando não criar aglomerações nas mesmas colocando em risco os munícipes que buscam atendimento, continuamos com o sistema de agendamento .
● Clínica Saúde da Família : 16 consultas por período, sendo 3 reservadas para casos de pacientes que necessitem de atendimento inadiável. 
● UBS Hortência Magalhães Cividini : Profissionais estão de férias , mesmo assim a UBS continua funcionando com atendimento de 16 consultas no período da tarde e atendimento com ginecologista nas terças e quintas feiras 
● Receitas de medicamentos controlados estão sendo realizadas mediante consultas médicas , salvo os casos de pacientes acamados , deficientes ou que estejam em algum estado que os impossibilite de estarem presentes nas unidades de saúde . 
● Pacientes hipertensos e diabéticos possuem o prazo de um ano de validade de suas receitas , após esse período devem consultar o médico. Fornecimento de Remédios 
● A farmácia Básica Municipal fornece aos munícipes todos os medicamentos oferecidos pelo SUS . Não havendo nenhuma deficiência em seu estoque no momento e já estamos providenciando novas compras para que a população não sofra com falta de remédios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...