14/12/2021

CRIME - Patrulha flagra pesca predatória entre Jardim e Grandes Rios

A Patrulha Ambiental, grupo de voluntários,  é de Lidianópolis e a apreensão foi de mais de 800 metros de rede, em plena Piracema, "Corredeira da Balsa"
       A Patrulha Ambiental do Porto Ubá, em Lidianópolis, onde está a sede da Z-17, Associação de Pescadores, e que faz um trabalho voluntário de proteção ao meio ambiente, informou que, no dia 11 de dezembro, de 2021, na Corredeira da Balsa, no Rio Ivaí, entre Grandes Rios e Jardim Alegre, em mais um trabalho para coibir a pesca predatória nesse período de piracema, apreendeu mais de 800 metro de redes de diversas malha, sendo que os peixes vivos, foram devolvidos ao rio, O material será encaminhado ao IAT - Instituto Água e Terra, via termo, para as providências cabíveis. "
Pedimos a população para se conscientizar, pois estamos em período de Piracema. O futuro de nosso rio, depende do esforço de cada um de nós. Vamos juntos fazer a diferença, porem, para aqueles que não tem essa concepção, as regras precisam ser aplicadas, Lei 9605/98, Art 29 a 34, que impõe sanções pesada a quem desrespeita a Portaria Ibama 025/2009 e portaria IAT 135/2018. Ela determina ao pescador, que encontra-se pescando em desacordo com a lei, multa mínima de 700,00 reais e mais 20 reis por quilo de peixe. Pescar em locais proibidos, neste período, sem portar licença de pesca, é  crime", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...