09/12/2022

Salas do Empreendedor do Vale do Ivaí fecham ano com premiações do Sebrae

Em 2022, sete Salas da região conquistaram certificação por qualidade no atendimento

Os empreendedores do Vale do Ivaí têm à disposição Salado Empreendedor em 19 municípios e a previsão de mais três para os próximos meses. Sete Salas receberam o Selo de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae/PR, e divulgado durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, em novembro, em Foz do Iguaçu. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas.

As Salas de Ivaiporã, Jardim Alegre e Lunardelli receberam o Selo Ouro. O Selo Prata foi para as Salas de Apucarana e São João do Ivaí e o Selo Bronze para Jandaia do Sul e São Pedro do Ivaí.


Para a premiação, foram aplicados os critérios de gestão, soluções para clientes, estrutura física, cliente oculto, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.

A consultora do Sebrae/PR, Joelma Barbosa, acredita que a certificação é motivo de celebração para os municípios.

“É o reconhecimento pelo trabalho que os municípios vêm desenvolvendo junto aos MEI e aos empresários de micro e pequenas empresas ao longo do ano. Mostra que estão trilhando e conquistando mais benefícios, conhecimento e informações”, completa.

Qualidade no atendimento

Um doempreendedores atendidos em 2022 foi Sérgio Araújo que, em maio deste ano, abriu uma borracharia em Ivaiporã. Ele conta que a Sala do Empreendedor o ajudou na formalização e na organização como MEI.

“A Sala me ajudou com tudo na abertura da empresa. Inclusive para eu conseguir um financiamento da Fomento Paraná, para dar o início aos trabalhos aqui na borracharia.  Daqui uns dias, vou precisar do Sebrae novamente, para fazer a prestação de contas do ano”, comenta.

Sérgio Araújo procurou a Sala do Empreendedor antes de abrir a borracharia dele em Ivaiporã. Foto: Divulgação. 

A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Ivaiporã, Danielly Letícia Gonçalves Freiberger, conta que, em 2022, foram mais de 8 mil atendimentos na região.

“Nós acreditamos no poder doempreendedores que transformam as realidades em que vivem através da geração de trabalho, renda e desenvolvimento da economia local. É um privilégio contribuir para o alcance de seus objetivos e auxiliar na realização de seus sonhos”, explica.

Em Jardim Alegre, Thaís Quesada Sidor Pianovski é mais uma empreendedora atendida pela Sala. Ela montou uma clínica estética que oferece vários serviços como o de depilação a laser e cera, limpeza de pele e massagem.

“Todas as vezes que procurei, o agente solucionou o que eu precisava. Aqui, a Sala do Empreendedor faz um excelente trabalho. Depois de oito anos, formalizei meu negócio e me tornei MEI”, conta.

Thaís Quesada Sidor Pianovski montou uma clínica de estética com o apoio da Sala do Empreendedor de Jardim Alegre. Foto: Divulgação

Em 2022, a Sala do Empreendedor de Jardim Alegre recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Ouro. Neste ano, foram mais de dois mil atendimentos.  De acordo com o agente de desenvolvimento e crédito, Guilherme Gonçalves Lopes, a cidade só tem a crescer com o apoio da Sala do Empreendedor

“Todos os serviços que oferecemos ajudam a fortalecer o comércio local. Nosso atendimento tem apresentado bons resultados, principalmente com capacitações, consultorias, oficinas, cursos e palestras que ajudam no desenvolvimento da cidade. Que venha 2023, com muito mais ações e parcerias”, complementa.

Outra empreendedora que procurou a Sala do Empreendedor foi Lucélia Fiuza Peres, de Lunardelli. Em fevereiro de 2022, ela abriu um restaurante depois de buscar informações sobre os benefícios de ter um pequeno negócio.

“Aqui, a atendente está sempre disposta a ajudar, a prestar serviço ao público e com essa ajuda, eu consegui realizar um empréstimo para poder ampliar meu espaço de trabalho e melhorar a qualidade do atendimento. Os cursos ofertados também são ótimos, pois vêm ao encontro com as necessidades que temos”, explica.

Gilvana Miscalo Charallo, agente de desenvolvimento e crédito da Sala de Lunardelli, comemora os bons resultados. A cidade tem pouco mais de 5 mil habitantes e, neste ano, foram mais de 930 atendimentos.

“Nosso compromisso é o de garantir todo suporte necessário aos empreendedores, sanar todas as suas dúvidas e contribuir para o crescimento de suas empresas. Para alcançar esse importante resultado, contamos com apoio da administração municipal e do Sebrae. E vamos trabalhar muito para que 2023 seja um ano ainda melhor”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...