O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar nesta sexta-feira pelo falecimento do radialista Hélio Scchitano, aos 79 anos de idade. O corpo será velado na capela mortuária central, a partir das 19 horas. O sepultamento está previsto para às 11 horas deste sábado, no Cemitério Cristo Rei.
“Lamentamos profundamente o falecimento do radialista Hélio Scchitano, que fez história no rádio apucaranense, desde a década de 60. Foi ele quem narrou o jogo inaugural do Estádio Paulo Pimentel, pela Rádio Cultura AM, em 1977, no confronto amistoso entre Apucarana Futebol Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras”, lembrou Junior da Femac.
Scchitano veio de Franca-SP, em meados dos anos 60, para trabalhar em Apucarana na Rádio Cultura AM. Ele atuou como narrador esportivo, comentarista e também repórter de campo. Trabalhou também na antiga Rádio Difusora, onde ocupou o cargo de gerente da emissora. Atuou ainda no extinto jornal Tribuna da Cidade, onde foi responsável pelas editorias de esportes e policial.
Segundo familiares, Hélio Scchitano, vinha sofrendo há algum tempo com problemas cardíacos. Ele estava internado há três dias no Hospital da Providência, onde faleceu no início da tarde desta sexta-feira. Scchitano deixa a esposa Genia e três filhos, além de um vasto círculo de amigos.
“Em nome dos apucaranenses manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Hélio Scchitano. Que Deus possa confortar a dor da família neste momento”, afirmou o prefeito Junior da Femac.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.