O cachorro de uma moradora não resistiu. Ao ver o animal agonizando, ela chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda
Na madrugada desta quarta-feira (14 de fevereiro de 2024), um indivíduo, de forma criminosa e covarde, espalhou veneno para cães e gatos na Rua Amanndus Alvino Henning, em Borrazópolis. Um dos animais que não resistiu ao veneno foi o cachorro da moradora Keila, que o encontrou morto ao amanhecer. Desesperada, ela gravou um vídeo pedindo ajuda, mas o animal já estava sem vida.
Um gato de uma residência próxima também foi envenenado e apresentou vômitos, mas felizmente sobreviveu. Outros animais da região também podem ter tido contato com o veneno, mas até o momento não há registro de outras mortes. O crime de maus-tratos, que é passível de pena de dois a cinco anos de reclusão, sem a possibilidade de substituição por multa. A Lei 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, prevê punições mais severas para crimes contra animais.
A população pode ajudar denunciando o autor do crime de forma anônima através dos seguintes canais:
Disque Denúncia um 181; também pelo 0800 618080 com o Ibama e ainda pelo e-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br. É importante ressaltar que a denúncia anônima é fundamental para que a justiça seja feita e o autor deste crime cruel seja punido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.