A prefeitura de Grandes Rios encerrou o mês de janeiro e deu início a fevereiro de 2024 com uma série de ações de combate à dengue, apesar do município ter a situação sob controle, ao contrário de muitos outros na região. A cidade continuará intensificando suas medidas de combate à dengue, como informado pelo Coordenador de Endemias, Claudinei Aparecido Miguel (Nei). Recentemente, o prefeito Antônio Ribeiro, o "Toninho do Café", disponibilizou caminhões para a coleta de entulhos, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, ação que vai continuar.
Devido ao aumento de casos de dengue, zika e chikungunya em diversos municípios, a cidade realizou a coleta não apenas de entulhos, mas também de potenciais criadouros. Claudinei destaca a importância da colaboração da população, ressaltando a necessidade de cada indivíduo fazer sua parte, como eliminar água parada nos quintais após as chuvas.
Em 29 de janeiro, conforme previamente agendado, ocorreu uma reunião que contou com a participação de diversos setores, incluindo representantes da sociedade, Ministério Público, Igrejas, cooperativas Sicredi e Cresol, Polícia Civil, o servidor Cecílio da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Sueli, secretária municipal de saúde com sua equipe de enfermeiros e médicos, além do setor de limpeza urbana e representantes do comércio.
Até o dia 07 de fevereiro, a cidade registrava poucos casos da doença, com baixa infestação, por isso os parabéns a comunidade quanto para a gestão municipal. Para fevereiro, dentre as ações programadas no início do ano, estavam o mutirão de limpeza em Grandes Rios, Ribeirão e Flórida, e outras medidas de controle do mosquito transmissor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.