Nossa reportagem recebeu informações que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e o Ministério Público estão conduzindo uma suposta investigação sobre possíveis irregularidades na compra de gás GLP pela prefeitura de Nova Tebas. O Blog do Berimbau, apurou que a empresa vencedora seria, supostamente, a Berger e Berger Supermercado LTDA. O que se questiona, é o alto valor gasto em relação ao consumo previsto para o ano de 2023. Vale ressaltar que a referida empresa pertence a Analice Martins, que seria mãe de um vereador.
A investigação foi, supostamente, instaurada após se levantar preocupações sobre o custo da aquisição de gás GLP pela prefeitura, principalmente quando se compara com os valores gastos por municípios de tamanho semelhante e até mesmo maiores, como Manoel Ribas, que tem mais que o dobro da população e consumiu o mesmo valor; e também com Roncador, onde o número de habitantes e um pouco mais, e a gasto foi bem inferior.
O processo teria se iniciado a partir de um Requerimento Externo enviado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Manoel Ribas, que solicitou a investigação das supostas irregularidades com base na Lei Complementar nº 113/2005. O Presidente do TCE-PR determinou a alteração da autuação do caso para "Representação" e encaminhou os autos à Diretoria de Protocolo para as próximas etapas do processo.
A apuração dessas possíveis irregularidades visa garantir a transparência e a legalidade nos processos de compra pública, assegurando que os recursos públicos sejam utilizados de forma adequada e eficiente em benefício da comunidade. RESPOSTA- Nossa reportagem fez contato com Analice, que consta como sendo da empresa fornecedora de gás, para saber se ela gostaria de fazer alguma observação, já que sua referida empresa foi citada. Ela informou não ser ela que está fornecendo gás para a prefeitura e sim uma empresa do Distrito de Catuporonga. Então reformulamos a pergunta: E em 2023, que é o ano que está sendo questionado, foi a Berger que forneceu?. A empresária disse que deveríamos indagar o prefeito e não ela, e ligação foi interrompida. Nossa reportagem ligou na prefeitura e falou com a atendente, a informando sobre a denúncia e que gostaríamos de obter uma resposta. Ela transferiu para o setor de licitação. Segundo a servidora que atendeu a reportagem, em relação a licitação, não há o que se questionar, inclusive, todo procedimento está no portal de transparência e, até a presente data, 20 de fevereiro de 2024, não houve nenhum questionamento sobre a lisura do procedimento e se quer o departamento tem conhecimento de algum procedimento de investigação. A secretária então encaminhou a ligação para o Gabinete, já que seria importante ouvir o prefeito se ele tem conhecimento de algum procedimentos instaurado, mas ninguém atendeu a ligação e até a publicação da matéria, não obtivemos retorno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.