Segundo o Policial Civil, ainda não é possível afirmar e nem descartar se houve um atento de cunho político
O Dr. Erlon Ribeiro, delegado de Ivaiporã, instaurou o inquérito para investigar o suposto atentando contra um candidato a prefeito de Arapuã. "Não é possível até o momento afirmar ou descartar se houve um atentado. Apreendemos o veículo que recebeu o tiro, para uma perícia e ouvimos testemunhas. As pessoas que estavam na caminhoneta, dois candidatos (prefeito e vice), afirmam que ficaram surpresos pelo fato de não haver qualquer tipo de ameaça ou situação anterior, que pudesse justificar o ataque", disse Dr. Erlon. No link de vídeo, assista a fala completa do Delegado. Como noticiamos, o ex-prefeito de Arapuã, Manoel Salvador (Mané Salvador), que é atual candidato a prefeito nas eleições municipais pela coligação "Juntos pela Mudança de Arapuã", PSDB, acionou a Polícia Militar na segunda-feira, 23 de setembro, alegando ter sido vítima de um suposto atentado. O vice-prefeito, Mauro Rodrigues, do partido AVANTE, que estava ao seu lado no momento, relatou o ocorrido à reportagem de Ronaldo Senes (Berimbau).
"Estávamos na estrada do Alto da Saúde, voltando de Roméopolis, trafegando pela via, quando, próximo ao local conhecido como 'Paineira', surgiu uma motocicleta e começaram os disparos. Pedi ao Mané que desviasse, e ele então entrou com a caminhonete em uma plantação, momento em que o motociclista desapareceu", contou Mauro.
Quando questionado sobre as características da motocicleta, Mauro explicou que, devido à confusão do momento, não foi possível identificá-las. Ele também mencionou que, logo antes do ataque, uma carreta de um morador do bairro passou por eles, e, em seguida, surgiu a moto de onde partiram os dois disparos e não três como informado na primeira reportagem. "Pessoal, não se preocupa, graças a Deus estou em casa aqui e bem. Também tem bastante gente perto de mim. Eu vinha vindo do Romeópolis e parei em um lugar, quando passou uma carreta por mim. Estava eu e o Mauro. Nisso veio a moto, acompanhou nós, é do nada, assim, escutamos um tiro. O mauro disse: - é tiro. Então eu consegui estercer o volante da caminhoneta. Veio outro tiro, mas não sei contar para vocês se foi um atrás do outro. Mas graças a Deus estou bem aqui, só pegou na tampa da caminhonete", disse Manoel Salvador em um áudio postado nas redes sociais. Após o ocorrido, os candidatos a prefeito e vice acionaram a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência. A reportagem aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil, que investigará o caso e levantará possíveis hipóteses sobre a motivação do crime, já que qualquer afirmação neste momento ainda seria prematura. Em Arapuã, além de Manoel e Mauro, também é candidata a prefeita, a Soeli Souza, do MDB, que tem como vice a Carla Salvador , coligação, "Arapuã não poder parar".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir