A Polícia Militar Ambiental, pelo pelotão de Apucarana, registrou neste sábado (04/01) um crime ambiental no município de Rio Bom, envolvendo a destruição de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em estágio médio de regeneração. A ação foi realizada pelos cabos Ricardo e Lamarca, após uma denúncia anônima feita pelo número 181.
De acordo com o relatório, a equipe constatou o dano em uma área de 0,97 hectares, configurando infração ao Artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais, que proíbe o dano à vegetação secundária em regeneração do Bioma Mata Atlântica.
Na esfera administrativa, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 7.000,00. Já na esfera criminal, será encaminhado um ofício ao Ministério Público Estadual para as devidas providências. O boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação do Bioma Mata Atlântica, um dos mais ameaçados do país, e destaca que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181. Como o nome do autuado não foi divulgado, não conseguimos ouvir sua versão sobre os fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.