23/02/2025

ARAPONGAS - Plantão policial com roubo, golpe e acidentes

ROUBO
- Na noite de sábado (22 de fevereiro), por volta das 22h50, uma mulher foi vítima de roubo na Rua Petrel, no centro de Arapongas. A Polícia Militar foi acionada após um pedido de socorro. De acordo com a vítima, ela havia saído da casa de uma amiga no Conjunto Palmares e tentava solicitar um veículo por aplicativo, sem sucesso. Diante da dificuldade, decidiu seguir a pé em direção à área central da cidade, continuando as tentativas de chamar o transporte. Ao chegar à Rua Petrel, próximo a um carrinho de lanches, foi surpreendida por um indivíduo que desceu da garupa de uma motocicleta. Vestindo roupas pretas e capuz, ele exigiu que a vítima entregasse sua bolsa. Diante da recusa, o assaltante rasgou sua roupa e tomou o objeto à força, fugindo na sequência. A equipe policial acompanhou a vítima até sua residência, momento em que ela apresentou uma crise de ansiedade, com dificuldades respiratórias. Diante da situação, os policiais a encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu medicação e foi atendida. Após estabilizada, foi levada para casa, onde ficou sob os cuidados de sua mãe. 
GOLPE - Na tarde de sábado (22), por volta das 13h40, a Polícia Militar foi acionada pelo Aplicativo da Polícia Militar 190 para atender uma ocorrência de estelionato na Rua Quetzal, Vila Bernardes, em Arapongas. A vítima relatou que viajou até a cidade de Maringá para contratar um serviço e, ao retornar, começou a receber diversas ligações em seu celular solicitando depósitos via PIX. Sem perceber o golpe, realizou duas transferências antes de perceber que estava sendo enganado. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e encaminhou o boletim de ocorrência para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, que ficará responsável pelas investigações do caso. MORTE - Na madrugada de domingo (23 de fevereiro), um homem foi encontrado sem vida em uma estrada rural próxima à PR-444, a cerca de 15 km de Arapongas, no sentido Mandaguari. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo um morador da Vila Rural, que passa pela estrada frequentemente, ele não avistou nada incomum ao transitar pelo local por volta das 23h. No entanto, ao retornar às 2h30, encontrou o corpo do homem caído e acionou as autoridades. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e constatou que a vítima, aparentemente com cerca de 45 anos, não possuía documentos de identificação e apresentava ferimentos que indicavam possíveis golpes de arma branca. A Polícia Científica foi acionada e confirmou que o homem sofreu múltiplas perfurações por facadas no tórax, pescoço e costas. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação. 
ACIDENTES - No sábado (22), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Arapongas. Os casos foram registrados nos bairros Centauro e Centro, e em ambos os acidentes, os motociclistas precisaram de atendimento médico. O primeiro acidente ocorreu por volta das 11h50, na Rua Tinguacu, no Centro. A condutora de um Citroën C3 relatou que ao tentar entrar no estacionamento de um supermercado, uma motocicleta colidiu com a parte traseira de seu veículo. A motorista desceu para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo ela, o condutor da motocicleta era estrangeiro e, rapidamente, um terceiro desconhecido retirou a moto do local antes que sua placa pudesse ser anotada. O motociclista, que se identificou como venezuelano, não possuía documentos pessoais, não soube informar seu endereço e afirmou que a moto pertencia a um amigo. Devido à falta de informações sobre o veículo, não foi possível confeccionar o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU). O segundo acidente foi registrado às 19h10, na Rua Sabiá Coleira, no bairro Centauro. A condutora de uma motocicleta Honda CG 150 Titan colidiu contra a traseira de um Fiat Stilo que realizava uma conversão na Rua Tororó. O SAMU já havia encaminhado a motociclista ao hospital Honpar antes da chegada da polícia, impossibilitando a coleta de sua versão dos fatos. O marido da vítima acompanhou o atendimento e ficou responsável pelo veículo, que foi liberado por não possuir pendências administrativas. Durante a ocorrência, a Guarda Municipal realizou o teste do bafômetro na condutora da motocicleta, que apresentou 0,71 mg/L de álcool no sangue. Diante do resultado, ela foi encaminhada para a 5ª Regional de Flagrantes da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. O Fiat Stilo envolvido no acidente também não apresentava irregularidades e foi liberado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...