Morre mais uma vítima da ação do “Caveira Barroso”, e até este Sábado, nenhuma pista do bandido acusado de praticar uma latrocínio em Jacutinga matando duas pessoas, entre elas, seu próprio irmão

Essa semana foi marcada pelo latrocínio praticado na localidade de JACUTINGA, aqui no Blog do Berimbau, você tem matérias especiais que foram veiculadas pela Rádio Nova Era, e por outros órgaos de imprensa, como Jornais do Vale do Ivaí e de todo Paraná. O fato novo, é que neste sábado, morreu internado em um hospital de Ivaiporã- BENEDITO DE MELLO, de 91 anos, mais conhecido como “DITINHO PAULISTA”. Ele também seria uma vítima do delinquente “CAVEIRA BARROSO”, e neste caso, de uma irmã do Caveira, que também teria participado de um assalto na casa do agricultor que morava no “FORMOSINHO”. Consta na acusação, que “CAVEIRA” e a Irmã, foram até a residência, e como não encontraram dinheiro, passaram a espancar o aposentado, que depois disso passou a ter problemas de saúde, falecendo nesta sexta-feira, 23-4-10.
A PROCURA DO BANDIDO - O CAPITÃO JOSMAR FRANCISCO- q
ue Comanda a Segunda Cia de Ivaiporã, disse por telefone, a Rádio Nova Era, que a Polícia só sai da localidade, quando conseguir prender “CAVEIRA” e seus possíveis colaboradores. “Ele é ousado, já foi preso uma vez, fugiu e voltou para Jacutinga, e o pior de tudo, é que ele insiste em ficar ali, não quer fugir da região” comentou o Capitão. “Naquele bairro, existia muitas pequenas propriedades com casas, e que foram sendo compradas por fazendeiros, se transformando em uma só propriedade, e assim, existe muitas casas abandonadas, e elas tem sido o local de esconderijo do “CAVEIRA”, ou seja, procurá-lo e como jogar uma agulha no palheiro e depois tentar achar” - – finalizou o Capitão.

CRIME - A 2ª Companhia de Polícia Militar informou que um confronto entre assaltantes e um fazendeiro no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã deixou duas pessoas mortas no início da madrugada de quarta-feira (21). O tiroteio aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foram mortos o proprietário da fazenda Antonio Fuggi, 81 anos, e o funcionário da fazenda Vanderlei Martins Freitas, 40 anos, conhecido como Vando, irmão do famoso assaltante Valnir Martins de Freitas, 28 anos, o Caveira, que há anos aterroriza a região de Jacutinga. Antônio era de tradicional família de Ivaiporã e amigo pessoal do governador Orlando Pessuti, que determinou rigorosa investigação sobre o caso. Mais 10 viaturas da ROTAM, RPA e Polícia Civil de Ivaiporã e Apucarana fizeram cerco ontem em uma mata nas proximidades da Fazenda, onde Caveira, o autor dos crimes estaria escondido. Também estão em alerta e trabalhando no caso os destacamentos das cidades de Grandes Rios, Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Cruzmaltina, Ariranha do Ivaí e Arapuã. O Governador Orlando Pessuti, por telefone, falou a uma rádio local. Ele tranqüilizou a população e cobrou uma atenção especial da polícia, para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. Os corpos foram encaminhados ao IML de Apucarana. No período da tarde mais duas viaturas do Cope e uma equipe da PM com cães farejadores vindos de Maringá também chegaram na região para tentar localizar a capturar outro homem que teria participado do latrocínio (roubo seguido de morte).
Nossa Ronaldo que lamentável.
ResponderExcluirConversei por telefone com minha família que moram naquela região, vc não tem idéia como eles estão apavorados, não dormem a noite, não saem de casa ou seja estão praticamente aprisionados em suas propriedade assustados e amedrontados pois enquanto não acontecer a prisão desses bandidos a insegurança é geral. O pavor é geral lá pois esses indivíduos costumam agir a noite e com muita violência.