28/06/2010

ELEIÇÕES 2010 – Semana começa sem nada decidio em realação a OSMAR DIAS

Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo / Convenção estadual do PMDB: indefinição sobre a possibilidade de o governador Pessuti desistir da reeleição
(Convenção do PMDB)
ELEIÇÕES 2010 - A novela Osmar Dias, com PMDB e PT continua até quarta-feira-
O futuro de de Osmar Dias (PDT) não terminou no fim de semana, como todos esperavam. O senador continua indeciso. Por isso, o sábado e o domingo foram dias de convenções, apreensão e irritação. Quando todos esperavam que Osmar Dias fosse oficializar seu nome ao Governo do Estado, tudo voltou à estaca zero. O governador Orlando Pessuti convocou coletiva para se oficializar – mais uma vez – como candidato, mas acabou deixando a imprensa sem resposta e cancelou o evento. Roberto Requião, no encontro do PMDB, rasga seda para Osmar Dias, mesmo depois das críticas e as denúncias do ex-governador como o caso– fazenda no Tocantins, e outras– contra Dias. Agora, a informação mais quente é a de que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, estará em Curitiba nesta terça-feira para anunciar a candidatura de Osmar Dias ao governo estadual, com o apoio do PT e do PMDB. Em escala nacional, continua a indefinição se Álvoro será ou não vice de Serra, a chance ainda existe, mas o DEM ameaça abandonar a coligação com o PSDB.. Enquanto isso, o imbróglio continua no Paraná.
CONVENÇÃO -
PT, PMDB e DEM ainda permanecem indefinidos quanto à composição para as eleições de outubro.

Ontem o PT, o PMDB e o DEM realizaram as suas convenções. De prático, quase nada. Ninguém definiu nada a respeito de candidaturas ao Governo do Paraná, tanto que a decisão foi transferida para quarta-feira (30), prazo final da Justiça Eleitoral para definição das coligações e candidaturas. Ou seja, o quadro eleitoral no Paraná continua indefinido. Os três partidos decidiram, assim como o PDT na semana passada, que vão delegar à executiva estadual das legendas a responsabilidade de definir as alianças e as candidaturas. Todos esperam que o senador Osmar Dias (PDT) decida para qual cargo vai se candidatar: ao Governo do Estado ou à reeleição ao Senado. Na manhã de ontem, no Estação Convention Center, na convenção peemedebista (foto), o ex-governador Roberto Requião, que foi homologado como candidato ao Senado, defendeu a aliança com o PDT, talvez para diminuir o número de candidatos a senador com potencial eleitoral, o que poderia reduzir as suas chances de se eleger. O governador Orlando Pessuti (PMDB), que também está indeciso, chegou a anunciar a decisão de concorrer à reeleição, no sábado e ontem reafirmou isso em seu discurso, mas de nada adiantou, as dúvidas e indecisões seguem até quarta-feira (Com Doc. Reservado e Nova Era)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...