02/02/2012

Condenação em NOVO ITACOLOMI- “Ex-prefeito recebe nova sentença”

Ex-prefeito Jesuel


Ex- Prefeito Jesuel de Oliveira recebe sua terceira condenação. Dessa vez relacionada a  irregularidades na construção de uma Galeria pluvial
 Como Oliveira não recorreu no prazo, uma eventual candidatura em 2012 se tornou impossível
Setença  do caso das Galerias de Novo Itacolomi
O ex-prefeito Jesuel de Oliveira, de Novo Itacolomi, que administrou a cidade de 87 a 2004, acaba de receber sua terceira condenação por atos irregulares cometidos quando era prefeito. A condenação mais recente diz respeito a má aplicação de recursos na construção de uma Galeria pluvial. Segundo entendimento da Justiça, houve desvio de parte dos recursos e condenou o Prefeito a devolver R$22.561,69, valor que deverá ser corrigido desde março do ano 2000, portanto, o valor final deverá ser bem mais elevado. A condenação também afeta os direitos políticos, e segundo um Advogado especialista no assunto, a partir de agora é impossível o prefeito sair candidato nas próximas eleições (2012) porque ele perdeu o prazo de recorrer e terá que cumprir a punição. Nossa reportagem tentou falar com Jesuel de Oliveira,  mas ele não atendeu nossas ligações. OUTRAS CONDENAÇÕES- Com esta última condenação, o ex-prefeito vai acumulando uma cifra milionária de recursos que terá que devolver. Em 2011 ele foi condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de um milhão de reais referente a clonagem de notas para justificar os gastos de um convênio de pouco mais de 100 mil reais. Outra condenação, diz respeito a suposta construção de uma biblioteca na cidade. O convênio foi recebido, mas a obra é não passou de uma ficção, ou seja, a obra não existe. Hoje a cidade tem uma biblioteca, mas ela foi construída pelo atual prefeito Moacir Andreola. Neste processo, Jesuel teria sido condenado pela Justiça Federal em Porto Alegre e recorreu em Brasília.
Condenação em GRANDES RIOS –
Tribunal de Justiça condena prefeito Silvio Daineis
Prefeito de Grandes Rios Silvio Daineis
O Tribunal de Justiça do Paraná, condenou o Prefeito de Grandes Rios, Silvio Daineis, do PSD, a quatro anos e nove meses de prisão em regime semiaberto. O motivo é que na década de 90, na administração do prefeito Gilberto Ricieri, quando Daineis, era vereador, o mesmo participou de uma comissão de licitação. A investigação aponta que foram desviados cerca de 150 mil reais e que a comissão foi criada no intuito de forjar a licitação. O Ex-prefeito Silvio Daineis, não nega participação na comissão, e disse que atendeu na época a um pedido do ex-prefeito Gilberto para assinar documentos referentes a comissão, mas que não leu tais documentos e não sabia que havia algum tipo de esquema para desviar recursos. Vale ressaltar que Daineis está sendo punido apenas por ter participado da comissão, e não pode desvios ou apropriação de recursos público. O Ex-prefeito Gilberto, foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão, a ex-prefeita Eliane Ricieri, também foi condenada a cumprir penas alternativas. Outras pessoas que constam como participantes da comissão: Antonio Sampaio Filho, Enoque Luz Ferreira, e Antonio Marcela Cruz, tiveram prisão decretada, alguns por que estão com endereço incerto e não foram localizados no decorrer do processo. Silvio Daineis recorre da decisão para tentar manter sua candidatura a reeleição. A decisão pegou de surpresa lideranças de Grandes Rios, principalmente pela postura que o Prefeito Silvio tem adotado em sua administração, ou seja, um governo transparente, com controle das contas públicas e com atitudes inéditas de prestação contas. Recentemente o Prefeito foi a Câmara de Vereadores dar detalhes sobre cal real gasto pela Prefeitura. “Na verdade eu cai numa cilada e agora estou pagando o preço; era um vereador, talvez naquela época, pela minha inexperiência, o meu nome foi usado nesta comissão” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...