Mães e pais poderão ter o mesmo direito para registrar o nascimento de um filho. O projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 16/2013) que garante a igualdade foi aprovado hoje (16), por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se não houver apresentação de recurso para análise no plenário da Casa, a proposta segue direto para sanção presidencial. Atualmente, o pai tem prioridade na hora de fazer o registro da criança, na falta dele, a mãe é a segunda opção. O projeto, porém, prevê que a mãe poderá declarar sozinha quem é o pai, independentemente de comprovação por teste de DNA.
OUTRAS NOTÍCIAS
APUCARANA - Júri do homicida Valdir Weiand
O advogado José Teodoro Alves confirmou que amanhã (17) deverá acontecer o júri popular de Valdir Weiand, de 43 anos, mais conhecido como “Gaguinho” em Apucarana. Valdir foi denunciado pelo Ministério Público (MP) em decorrência do homicídio que vitimou João Maria Gonçalves, de 35 anos. João foi assassinado com golpes de faca em 29 de julho de 2011, dentro do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no centro de Apucarana.
LONDRINA - Advogado detida na Pel
Uma advogada foi presa ao tentar passar um aparelho celular para um detento na unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), no norte do Paraná, nesta quarta-feira (16). De acordo com o vice-diretor da PEL II, Edmir Cardoso, a situação foi flagrada por um agente penitenciário durante o atendimento realizado pela advogada. Ela foi encaminhada para o 6º Distrito Policial e assinará um Termo Circunstaciado, podendo responder pelo processo em liberdade.
NOVA ESPERANÇA - Contrabando de 25 mil
Três homens foram presos em Nova Esperança, na região noroeste do Paraná, por transportarem mais de 25 mil maços de cigarros, de acordo com a Polícia Militar (PM). Policiais militares encontraram dois carros em um posto de combustíveis na terça-feira (15) e, ao verificarem o bagageiro dos veículos, descobriram o contrabando. A PM também apreendeu mais de R$ 3, 5 mil em dinheiro, três celulares, um rádio transmissor e cartões magnéticos. Os três suspeitos, os dois carros e a mercadoria contrabandeada foram encaminhados para a Receita Federal de Maringá, na região norte do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.