27/01/2014

PROGRAMA DE RÁDIO: "Conversa Franca com Sérgio Souza"


Senador Sérgio Souza falou sobre sua participação em encontro na Valec para debater o traçado da ferrovia Norte-sul pelo Vale do Ivaí. Minirreforma eleitoral e agricultor familiar que poderá ter crédito facilitado para assistência técnica, também são temas da entrevista
NO VÍDEO: Ouça a entrevista com o Senador Sérgio Souza
No quadro “Conversa Franca”, apresentado pela Rádio Nova Era, toda segunda-feira, o senador Sérgio Souza, do PMDB, falou sobre temas importantes nesta segunda, dia 27 de janeiro, de 2014. Entre eles da FERROVIA NORTE-SUL; da MINIRREFORMA ELEITORAL; e do AGRICULTOR FAMILIAR PODERÁ TER CRÉDITO FACILITADO. Vamos aos temas. Sérgio Souza participa de encontro na Valec para discutir traçado da ferrovia Norte-Sul: O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) reuniu-se na última quinta-feira (23), com o diretor-presidente da Engenharia, Construições e Ferrovias S.A. (Valec), José Lúcio Lima Machado, e o diretor de Planejamento da Valec, Sérgio de Assis Lobo, para tratar do traçado da ferrovia Norte-Sul dentro do Estado do Paraná. O objetivo da reunião foi a retomada das conversas entre o setor produtivo de regiões diversas do Estado, como Londrina, Maringá, Vale do Ivaí, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, entre outras, com vistas à remarcação de audiência pública no Paraná, que ficou para a primeira quinzena de março. Sérgio Souza pede que TSE avalie se minirreforma eleitoral vale para 2014:
O senador Sérgio Souza (PMDB), protocolou na última quarta-feira (22) consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a minirreforma eleitoral aprovada em 2013 pelo Congresso Nacional, pode ser aplicada nas eleições de 2014. Sancionada em dezembro do ano passado pela presidente Dilma, a lei traz medidas que, em tese, devem reduzir o custo das campanhas eleitorais. Entre as ações propostas para diminuir os gastos que agora viraram lei, está a limitação das despesas com cabos eleitorais, alimentação e combustível. As alterações no sistema eleitoral foram aprovados pelos congressistas após 5 de outubro, mas há questionamentos no Legislativo sobre se é válida a reforma para o próximo pleito. Agricultor familiar poderá ter crédito facilitado para assistência técnica: Facilitar o acesso dos produtores rurais a serviços privados de assistência técnica e extensão, por meio de financiamento, é o objetivo de projeto de lei pronto para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O PLS 318/2012 — Complementar, apresentado pelo ex-senador Assis Gurgacz, altera as Leis do Crédito Rural (Lei 4.829/1965) e Agrícola (Lei 8.171/1991) para incluir, entre os objetivos do crédito agropecuário, o financiamento da contratação desses serviços por produtores rurais e associações, por meio de linha específica de crédito subsidiado. O texto estabelece que agricultores familiares e empreendedores familiares rurais terão juro zero no crédito para contratação de assistência técnica privada. O projeto também determina que o Conselho Monetário Nacional deverá incluir na proposta orçamentária anual, elaborada pelo Executivo, dotação destinada ao custeio da contratação de trabalhos desse tipo por beneficiários do crédito rural. Os recursos seriam alocados em linhas de crédito exclusivas.
CONVERSA FRANCA – É um programa de Rádio apresentado pelo Senador Sérgio Souza. Vai ao ar toda segunda-feira, sempre a partir das 08 horas da manhã, pela Rádio Nova Era. Em entrevista ao Repórter Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau”, o Senador comenta sobre assuntos da política, como um resumo das votações, debates, e projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Para ouvir, basta sintonizar a Rádio Nova Era, na sintonia 540, que fala de Borrazópolis para todo Vale do Ivaí e regiões Central e Campos Gerais. Ou acessar o site da emissora www.radionovaera.combr . Outro canal é o Blog do Berimbau, onde as entrevistas são postadas na íntegra. Ouça e participe ligando para 43 3452 1233 ou 43 9981 6178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...