26/03/2014

COAMO É DESTAQUE

Atravessando fronteiras Coamo tem marca registrada na Comunidade Européia

Ampliar mercados não é uma tarefa fácil. Por meio da comercialização de produtos com rastreabilidade e com garantia de origem e qualidade, as empresas conseguem agregar valor ao produto. Por este motivo, a Coamo focada na expansão no mercado externo com produtos diferenciados, obteve o Registro de sua Marca na Comunidade Européia denominado pelo OHIM – Office For Harmonization In Theinternal Market Trade Marks And Designs.  GARANTIA - De acordo com o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, esse registro garante uma evolução e destinação significativa à cooperativa. “Estamos levando a marca Coamo de forma mais abrangente à Comunidade Européia. É mais uma garantia de origem e qualidade que nosso consumidor europeu tem. Assim, ele pode obter as informações sobre a empresa, produtos e serviços, valores, bem como se certificar da conformidade dos mesmos com as determinações legais e especificações técnicas. A marca de uma empresa é seu principal patrimônio que pode ser visualmente perceptível por todos o que dificulta o uso indevido da mesma”, explica Goldoni. (continue lendo)


PROCESSO – O trâmite legal para o registro da marca Coamo, segundo o gerente Jurídico da cooperativa, Juscelino Fernandes da Costa, passa em um primeiro momento por uma busca para verificar se a marca já está registrada, a sua origem e existência, para depois ser efetuado o pedido para que, assim, seja emitida a certificação com a concessão da marca. “Estamos assegurados legalmente com a nossa marca na Comunidade Européia”, garante.

MERCADO – A Coamo já comercializa com diversos países da Comunidade Européia e da Europa conforme esclarece o gerente comercial de Produtos Agrícolas, Rogério Trannin de Mello. “Realizamos vendas diretas para a Alemanha, Suécia, França, Dinamarca, Holanda, Espanha, além de comercializarmos indiretamente com os demais países deste bloco econômico, levando a marca da Coamo e o selo de origem da produção. Uma significativa expansão que conquistamos devido a qualidade, pontualidade na entrega e confiabilidade que nossos produtos e serviços têm”, revela.

EXPORTAÇÕES – Figurando entre as maiores exportadoras do país, a Coamo exporta soja e grãos, farelo e óleo de soja e milho. Em 2013, a cooperativa exportou pelo terminal portuário de Paranaguá, no Paraná, porto de São Francisco, em Santa Catarina e Rio Grande no Rio Grande do Sul, um total de 2,56 milhões de toneladas que resultaram no montante de US$ 1,20 bilhão. No ranking nacional a cooperativa é a 33ª maior empresa exportadora; 2ª do Paraná e a 1ª do agronegócio paranaense.

SUSTENTABILIDADE – A Coamo, segundo o presidente, José Aroldo Gallassini, tem adotado estrategicamente a comercialização de produtos que observam a sustentabilidade do meio em que são produzidos, ou seja, a harmonia entre o meio ambiente, social e o econômico. “A Coamo junto aos cooperados, vem divulgando e aplicando critérios de sustentabilidade desde a sua origem, o que tem permitido o crescimento e o reconhecimento da região pelos clientes. Os clientes têm exigido produtos originados de matéria-prima com procedência conhecida e que permitem uma produção diferenciada que prima pela qualidade do produto final”, garante Gallassini.

FUTURO – Segundo Gallassini, a cooperativa vem ampliando mercados de venda. “Já temos nossa marca registrada no Mercosul e agora obtemos o registro na Comunidade Européia e, em breve, deveremos ter o registro da marca Coamo em alguns países asiáticos. É a expansão da Coamo atravessando fronteiras e levando o que é produzido, por nossos mais de 26.000 cooperados, no Brasil para o mundo. Além disso, a Coamo quer ser referência no desenvolvimento e disseminação de tecnologia sustentável, que produz matéria-prima, transformada em alimentos seguros, com qualidade e sabor do campo ao consumidor. A sinergia das áreas na busca desta identidade também está explícita no livreto que referencia o programa de Sustentabilidade Desde a Sua Origem”, menciona o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...