28/03/2014

Esporte - APUCARANA

Prefeito abre fase municipal dos jogos escolares
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, declarou oficialmente aberta a fase municipal dos 61º Jogos Escolares do Paraná. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (28/03) e lotou o Centro Esportivo Madre Josafa, do Colégio Nossa Senhora da Glória. Até o dia 5 de abril, cerca de 1.200 estudantes de 26 estabelecimentos de ensino participarão da competição.  “É uma emoção muito grande participar com vocês deste evento, que reúne 1.200 crianças e jovens. Desejo que vocês participem com tranquilidade e não se machuquem. É uma competição que incentiva a disciplina e indutora de mais práticas esportivas. Além disso, os campeões desta etapa representarão Apucarana na fase regional dos jogos”, destacou. 
A solenidade de abertura contou ainda com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado do Paraná e do Município de Apucarana, feita por componentes do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), execução dos hinos nacional e do Paraná pela Banda Municipal, além de desfile das delegações, homenagem aos 96 professores de educação física envolvidos na competição, juramento dos jogos (feito pelo atleta Wendel Mateus) e acendimento da pira olímpica ( pelo atleta Marcos Vinicius Sampaio de Souza).  A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Maria Onide Balan Sardinha, afirmou que os jogos escolares são o maior evento esportivo do Estado do Paraná, citando o grande número de atletas envolvidos nas diversas fases da competição. “Desejamos aos atletas sucesso e que possam chegar ao final, mesmo que não sejam vencedores, com alegria. Sejam fraternos e amigos”, solicitou.
Paulo Kisner, secretário municipal de Esporte e Lazer, destacou que os jogos congregam os estabelecimentos de ensino de Apucarana. “O Esporte tem esse diferencial, que é unir as pessoas. Temos aqui na fase municipal todas as escolas estaduais, todas as municipais e ainda várias particulares. Outro objetivo dos jogos é revelar os talentos da juventude em nossa cidade”, pontua.   A competição será disputada em cinco modalidades - basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia - nas categorias “A” (nascidos de 1998 a 2000) e “B” (nascidos de 2001 a 2003), no masculino e feminino. Os jogos começam a partir das 8 horas deste sábado, nas praças esportivas dos colégios Mater Dei, São José, Platão, Nossa Senhora da Glória e Polivalente.   Os vencedores da fase municipal em Apucarana classificam-se para a fase regional que acontece de 25 de abril a 1º de maio na cidade de Faxinal. A realização da fase apucaranense é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Apucarana, por intermédio das secretarias Municipais de Esporte e Lazer e da Juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...