26/05/2018

CAMINHONEIROS - Reportagem especial da "Greve dos Caminhoneiros"

No link de vídeo, entrevista especial com o Delegado Dr. Jacovós de Apucarana e com o caminhoneiro Flávio, direto do manifesto em Mauá da Serra
Veja reportagem completa no link de vídeo, a direta desta postagem 
Na manhã deste sábado, dia 26 de maio,  de 2018, a reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, destacou várias informações sobre a "Greve dos Caminhoneiros", que tomou conta do Brasil. Na região Norte do Paraná, o movimento fica mais forte a cada dia, mas os manifestantes acusam a grande mídia de fazer campanha para o Governo de Michel Temer,  numa tentativa de enfraquecer o movimento.  No link de vídeo, estão duas reportagens, a primeira com Rodrigo Almeida, de Apucarana, falando com o Delegado Dr. José Aparecido Jacovós, que estava em um dos pontos de bloqueio, entre Apucarana e Arapongas, e ainda uma matéria completa direta de Mauá da Serra - PR, BR 376, onde o entrevistado foi o caminhoneiro Flávio. Ele agradeceu a população e o comércio de Mauá, que tem ajudado com a doação de alimentos e dado forças para que a greve possa continuar. Eles acusam Michel Temer de corrupção  e de querer imputar aos trabalhadores, o pagamento do rombo promovido pelos desvios e mazelas ocorridos no  Brasil. Assista no link de vídeo.  GODOY MOREIRA - De Godoy Moreira, recebemos fotos enviadas por Elton Gomes, o "Buiú"; as quais revelam um movimento feito comércio local, com participação de lideranças políticas, entre elas, o prefeito José Gonçalves, todos oferecendo apoio aos caminhoneiros. 

4 comentários:

  1. As emissoras de TVs orientadas a formar opinião publica contra o movimento dos caminhoneiros, a band News esta atacando o movimento, falando de desobediência, de anarquia, que devem ser multados pois estão ocupando os acostamentos, que produtores rurais estão tendo prejuízos pois não conseguem escoar hort-frutis, que os manifestantes estão atacando caminhões que estão tentando circular, por fim o governo paga para eles assumirem posição a favor do governo, mas temos a internet, facebook, whats app, twiter, entre outros, devemos motrar que a maioria dos agricultores apoiam a os caminhoneiros, que os empresários apoiam os caminhoneiros, que o Brasil inteiro está junto com os caminhoneiros, mas devemos dar passagem a cargas vivas, cargas de medicamentos, e abastecimentos aos serviços de utilidade publica, como segurança, saúde, saneamento e mostrara ao publico o que esta sendo liberados, pois as emissoras já se posicionaram a favor do Governo. Fazemos a nossa parte direitinho e deve se mostrar o que esta sendo liberado, inclusive com registros destas liberações para que não deixem duvidas a população quem é o vilão da historia.

    ResponderExcluir
  2. RIO - A Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de empregados da Petrobrás, decidiu iniciar manifestações a partir deste domingo, 27 e, à zero hora da próxima quarta-feira, 30, iniciar uma greve de 72 horas, segundo uma fonte. A definição saiu de um encontro realizado por teleconferência na tarde deste sábado, 26.

    ++ AO VIVO: Acompanhe a cobertura da greve dos caminhoneiros

    A lista de reivindicações inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia, Pedro Parente. Os sindicalistas pedem também a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada da produção interna de combustíveis; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de venda de ativos promovido pela atual gestão da estatal. O comunicado que será enviado ainda neste sábado à empresa contesta também a presença de unidades das Forças Armadas em instalações da Petrobrás.

    ++ Greve dos caminhoneiros: Exército mobiliza tropa e libera acesso a refinarias

    A greve se estenderá até as 23h59 do dia 1º de junho. Já neste domingo, 27, a troca de turnos será atrasada nas refinarias nas quais foram colocadas à venda participações, o que deve deixar a operação mais lenta. Foram incluídas no programa de desinvestimento a Rlam, na Bahia; a Abreu e Lima, em Pernambuco, a Refap, no Rio Grande do Sul, e a Repar, no Paraná.

    Trabalhadores da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) já cruzaram os braços no turno de 8 horas a 16 horas deste sábado, em solidariedade ao movimento de greve dos caminhoneiros, informou o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS).

    Segundo a assessoria de imprensa da Petrobrás, a operação não foi afetada. Isso porque os trabalhadores do turno anterior, de meia-noite às 8 horas, assumiram os trabalhos. A diretora de comunicação do Sindipetro-RS, Élida Maich, informou que a paralisação foi decidida por cerca de 70 petroleiros reunidos na porta da Refap, na entrada do turno das 8 horas.

    ++ SP vai isentar cobrança de pedágio por eixo suspenso se vias forem liberadas

    A entrada da Refap foi bloqueada por manifestantes desde o início do movimento grevista dos caminhoneiros. Segundo a Petrobrás, há bloqueios em várias refinarias, mas nenhuma unidade teve impacto na operação de produção.

    Na semana retrasada, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) aprovou greve por tempo indeterminado, mas sem definir uma data. A entidade divulgou um calendário que previa a definição da data de início da greve para o próximo dia 12, mas o Sindipetro-RS resolveu se antecipar ao movimento com a ação localizada na Refap. “Como os petroleiros são contra a política de aumento de combustíveis, entramos em solidariedade aos caminhoneiros”, afirmou Elida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao delegado Jacovós pela sua coragem.Que toda a população organizada se manifeste e realize uma mudança no quadro Tributário do País o qual sufoca e mata os trabalhadores do nosso País.

    ResponderExcluir
  4. parabens delegado so o blog do berimbal para divulgar porque a tribuna do norte e contra a nos de apucarana vc e o delegado que e igual o povo parabens continue lutando pelo povo

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...