26/12/2018

BORRAZÓPOLIS- Prefeitura assegura quatro ônibus e 550 mil para saúde

No encerramento do ano de 2018, prefeitura anuncia a conquista de quatro ônibus novos; 550 mil para a saúde; recursos para asfalto e outros setores 

Ouça entrevista com live ao vivo transmitida pelo Blog do Berimbau 
            O Prefeito de Borrazópolis, Adílson Luchetti, o "Didi", confirmou nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, de 2018, que, por intermédio do deputado federal, Luiz Nishimori, o município conquistou três ônibus Mercedes Benz, escolares e 0km, com capacidade para 32 adultos ou 44 crianças sentadas. Os coletivos também são equipados com acessibilidade para cadeirantes. O investimento é R$679.650,00 (Seiscentos e setenta e nove mil, seiscentos e cinquenta reais). Em nota, o prefeito agradeceu o empenho do parlamentar, que tem representado o município e é responsável por inúmeras conquista do primeiro e deste segundo mandato. Os ônibus também revelam, segundo a administração, a prioridade que esta gestão tem dado para o setor de educação. "É mais uma grande e boa notícia que recebemos no final deste ano de 2018, em que, apesar da crise, conseguimos assegurar vários programas, convênios e obras", disse o prefeito. Os ônibus foram viabilizados, via Governo Federal, e pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um programa de apoio aos municípios, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, denominado "Caminhos da Escola", com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.  Ainda foram viabilizados 240 mil, via deputado Cobra Repórter, para a compra de uma quarto ônibus 0km. 
O município de Borrazópolis também assegurou mais 550 mil reais para o Departamento Municipal de Saúde e outros recursos

Ainda nesta última semana do ano, de 2018, o prefeito "Didi", informou que foram assegurados, mais R$400.000,00 (Quatrocentos mil Reais), na área de saúde para o setor de baixa complexidade, que serão aplicados nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde, recurso  viabilizado pelo deputado federal Luiz Nishimori. Também se somam aos 400 mil, mais 150 mil, totalizando 550 mil, que foram liberados pelo também deputado federal Enio Verri e o grupo que o apoio em Borrazópolis. Tem ainda 32.500 reais de Nishimori para asfaltamento.  DEVOLUÇÃO DA CÂMARA - A Câmara de Vereadores ainda anunciou a devolução de cerca de 100 mil reais economizados, recursos que os vereadores estão sugerindo ao prefeito, onde ele deve gasta-lo. VEÍCULOS NOVO -  O Deputado Artagão, por intermédio do secretário de saúde, Valdinei Del Grande, o "Di", também conquistou um veículo utilitário, que será utilizado no programa Saúde da Família Rural.  Em entrevista, "Didi", começou que outro recurso do então vereador "Di", que é para a reforma da Quadra Dom Bosco, já está autorizado e até outubro de 2019, ele pretende inaugurar com a realização dos JAVI´S - Jogos Abertos do Vale do Ivaí. 
FINAL DE ANO -  Prefeitura anunciou quatro dias de festa para encerrar o ano de 2018 e iniciar o 2019
Segundo o prefeito, são quatro dias de evento, sendo que no dia 28 de dezembro, a cidade recebe a equipe do "Sou Arte", que vai apresentar um mágico e lindo Auto de Natal. No dia 29 de dezembro, no palco em Praça Pública, Banda Metropole.  Já em 30 de dezembro, atração será a Banda Trânsito Livre. O evento finaliza no dia 31 de dezembro, com o grupo "As Cores do Samba". Haverá também o sorteio da Associação Comercial e outras atividades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...