19/09/2019

CAMPANHA - Providência faz blitz da campanha Doação Premiada

Equipe do Hospital da Providência, de Apucarana, esteve em Borrazópolis para divulgar a campanha que está arrecadando fundos para construção do setor de radioterapia 
No link de vídeo, ouça entrevista com o diretor Valdemir Salata e com a funcionária Alessandra Nunes 
A cidade de Borrazópolis, assim como já aconteceu em outros municípios da região, recebeu, neste dia 19 de setembro, de 2019, uma equipe do Hospital da Providência de Apucarana. Além do diretor Valdemir da Silva Salata, estavam as funcionárias Andressa, Tatiana e Alessandra Nunes, inclusive a última é filha de Borrazópolis e há cerca de um ano trabalha no Providência Materno Infantil. O objetivo, foi divulgar a campanha "Doação Premiada", da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar na construção do novo setor de radioterapia. "Nas cidades que estamos visitando, a gente divulga a campanha, vende cupons e, com estas ações, vamos arrecadando valores para construção da casa de máquinas que vai abrigar a radioterapia. Os equipamentos custam cerca de 5 milhões, doação da Itaipu Binacional, por intermédio do Deputado Sérgio Souza e Beto Preto, mas vamos também gastar dois milhões para construir este setor que vai abrigar os novos e modernos equipamentos", disse Valdemir. No link de vídeo, ouça entrevista com o direto e também com a Alessandra Nunes. SORTEIO - A partir de uma doação no valor de R$100,00, que pode ser dividida em 3X no cartão de crédito, o doador recebe um bilhete para concorrer a dois veículos, um Fusca Relíquia Itamar, ano 94 e uma Mercedes-Benz GLK 280, 2008, modelo 2009. Os automóveis usados foram doações concedidas para a campanha. A construção do novo setor de radioterapia beneficiará pacientes que aguardam na fila de espera para realizar a radioterapia. “Esperamos com essa campanha gestos de solidariedade, ao realizar a doação premiada, nossa intenção é formar uma corrente do bem, para ajudarmos os pacientes que lutam contra o câncer”, afirmou Fabielle Lima, coordenadora de Projetos do Hospital da Providência, uma outra entrevista, já publicada no Blog do Berimbau e pela Rádio Nova Era. Equipamento de radioterapia.  (Leia mais no link abaixo) 
- A Unidade conquistou equipamento para realização de radioterapia para tratamento radiológico de câncer mediante a intermediação do então prefeito de Apucarana, Beto Preto e do deputado federal Sérgio Souza, junto à direção da Itaipu Binacional. A compra do acelerador linear já foi realizada e está sendo fabricado nos Estados Unidos. Para custear o início das obras de construção, a Prefeitura do Município de Apucarana repassou R$1 milhão ao Hospital para ser utilizado na compra de medicamentos e materiais hospitalares, gerando uma economia para a Instituição investir na construção, o Hospital também conta com o compromisso de ajuda de Prefeituras pertencentes a AMUVI e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA), através do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto. “O equipamento chegará até novembro deste ano e com esta promoção queremos angariar recursos com a ajuda de toda a sociedade, para completar o valor necessário para construir o novo setor que contará com a estrutura especial para receber o equipamento, como um bunker de paredes de até dois metros de espessura”, explica Fabielle. A Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana atende pacientes de 17 municípios, sendo realizados em 2018 e nos quatro primeiros meses de 2019, mais de 38 mil atendimentos entre consultas, cirurgias, quimioterapias, hormonioterapias e exames contando também com atendimento multidisciplinar de nutrição, enfermagem e psicologia. (Colaboração da Assessoria de Imprensa e Comunicação do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...