09/09/2019

COAMO - Empresa Coamo conquista dois troféus no 13º Prêmio Ocepar de Jornalismo

No 13º Prêmio Ocepar de Jornalismo 2019, os profissionais da Assessoria de Comunicação da Coamo Wilson Bibiano Lima, Ana Paula Pelissari e Antonio Márcio dos Santos subiram ao pódio duas vezes na sexta-feira, 06, em Curitiba, para receberam os troféus de 2º e 3º lugares na Categoria Mídia Cooperativa. O evento aconteceu durante a solenidade de encerramento do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses, que ocorreu paralelamente ao 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, no Museu Oscar Niemeyer. A premiação aos vencedores foi prestigiada pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, vice-governador Darci Piana, prefeito de Curitiba, Rafael Greca, por diretores da Ocepar e profissionais que integraram a Comissão Julgadora, e também pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e o assessor de Comunicação da Coamo, Ilivaldo Duarte de Campos.   (Leia mais no link abaixo) 
Premiados – A edição 2019 do Prêmio Ocepar de Jonalismo teve como tema “No campo ou na cidade somos o cooperativismo no Paraná” –, e registrou recorde de participações: com 130 trabalhos inscritos, distribuídos por categoria: Telejornalismo 22; Radiojornalismo 1 8; Jornalismo Impresso 26; Mídia Cooperativa 30; Prêmio Especial Unimed (Ramo Saúde) 11; e Prêmio Especial Ramo Crédito 23. 
Rádio - O 2º lugar conquistado pela Coamo foi com o programa de rádio Informativo Coamo, veiculado em 30 emissoras de rádio no estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O tema foi “cooperativismo, uma história que vale a pena contar”, de autoria de Wilson Bibiano Lima e coautoria de Ana Paula Pelissari e Antônio Marcio dos Santos. “Retratamos no programa o desenvolvimento proporcionado as pessoas, comunidades e instituições ligadas ao sistema cooperativista. Este prêmio partilhamos com todos os cooperados, funcionários, diretoria e os nossos familiares que integram esta magnífica filosofia de vida”, explica Bibiano.
Revista - A matéria “Do campo à mesa” de autoria de Ana Paula Bento Pelissari e coautores Antônio Marcio dos Santos e Wilson Bibiano Lima foi publicada na edição de Abril de 2018 na Revista Coamo e foi premiada em 3º lugar na Mídia Cooperativa. Segundo Ana Paula Pelissari, o objetivo foi mostrar todo o caminho da produção dos Alimentos Coamo que tem origem nos campos dos cooperados. “A reportagem traz o desenvolvimento de todo o trabalho realizado pela Coamo até a chegada dos Alimentos Coamo à mesa do consumidor. Contamos de uma forma detalhada o processo que começa com a escolha da semente e a produção, com o apoio da assistência técnica, e a entrega da produção, industrialização e logística de transporte, até chegar às gondolas dos supermercados e, por fim, à mesa do consumidor.”
Missão - O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini comemorou os dois troféus conquistados pela Coamo na edição 2019 do Prêmio Ocepar de Jornalismo. “A Coamo é totalmente voltada para o desenvolvimento dos associados e a Comunicação é muito importante para aproximar cooperados e cooperativa, e mostrar os serviços e os bons resultados dos nossos cooperados em função do trabalho forte realizado pela cooperativa, e também para propagar o sucesso do cooperativismo praticado pela Coamo. Ficamos felizes com estes prêmios com matérias no rádio Informativo Coamo e na Revista Coamo, e parabenizamos o excelente trabalho dos profissionais da área de Comunicação da Coamo” comemora.
Bons exemplos – “O Cooperativismo é uma filosofia de vida fantástica, pois promove união, íntegra e fortalece amizades. Gera desenvolvimento, renda, empregos, qualidade de vida e divisas, melhorando o ambiente produtivo e comunidades. Contar boas histórias com exemplos e desenvolvimento tem sido uma marca do jornalismo da Coamo por meio da sua Assessoria de Comunicação, com apoio direto dos cooperados, diretoria e funcionários, e muitos personagens de várias instituições”, afirma o assessor de Comunicação, Ilivaldo Duarte. Segundo ele, o reconhecimento via Prêmio Ocepar de Jornalismo com dois trabalhos premiados entre os três primeiros na mídia cooperativa é motivo de muita alegria e orgulho para a família Coamo. Parabéns Bibiano, Márcio e Ana Paula.”
Recorde - O Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema Ocepar, com apoio financeiro da Central Sicredi PR/SP/RJ e Federação Unimed do Paraná e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR) e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, em 13 anos de existência do concurso, foram inscritos um total de 1.124 trabalhos com 265 profissionais premiados. A seleção dos materiais inscritos foi realizada em três etapas pela comissão julgadora, composta pelos jornalistas Alexandre Salvador, André Franco, Bruna Carvalho, Jossânia Veloso, Júlio Tarnowski Júnior, Luana Godoy, Lucia Suzukawa, Marli Vieira, Ricardo Rossi, Roberto Monteiro, Silvio Oricolli, o publicitário Rogério Leal e o engenheiro agrônomo, Flávio Turra. A organização dos trabalhos contou com o apoio de Stella Solliman e Edite Viana dos Santos Alves. (Ilivaldo Duarte - Assessor Comunicação COAMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...