31/05/2011

Luto e preocupação em BORRAZÓPOLIS-

Morre com suspeita de Meningite Meningocócica a professora IRINEUZA BATISTA DO PRADO
OUÇA A ENTREVISTA com a filha Renata do Prado
A cidade está de luto com a morte da Professora IRINEUZA BATISTA DO PRADO, de 57 anos. Ela morreu internada no Hospital da Providência de Apucarana, após de ter sido encaminhada pelo Hospital Municipal de Borrazópolis. Professora há 30 anos, IRENEUZA iria se aposentar em 2012. Ela já trabalhou em escolas na zona rural e também na Municipal JULIA BEGALLI. Nos últimos dez anos, ela era professora da Creche Municipal de Borrazópolis. Em entrevista a Rádio Nova Era, a filha da professora, a jovem Renata do Prado, disse que a mãe estava bem, mas andou reclamando de dor de cabeça. No Domingo, com febre alta foi levada para o Hospital onde foi recebendo atendimento até ser transferida. “Aqui no hospital, ela foi atendida pelo Dr. Rodrigo, em seguida pela Doutora, e quando o fato foi constado ela foi encaminhada para Apucarana; e agora mesmo sendo apenas uma suspeita da meningite, vamos fazer o bloqueio com a família e quando tivermos o resultado oficial do LACEN, em Curitiba, tomaremos as demais medidas” Disse a Secretária de Saúde de Borrazópolis, Celina Mathias. A Secretária Municipal de Educação- Rosangela Vettor, também entrou em contato com a emissora e comunicou que as aulas nas escolas municipais estão suspensas nesta quarta-feira em razão do luto pelo falecimento. A professora era muito querida e várias pessoas ligaram na emissora lamentando o fato. VELÓRIO E SEPULTAMENTO- O Corpo Velado na Capela Mortuária, em caixão lacrado e com sepultamento marcado para as 13 horas foi atenciado para as 10 horas desta quarta-feira, 01 de junho.
SOBRE A MENINGITE MENINGOCÓCICA= Meningite Meningocócica é uma doença provocada pela bactéria “Neisseria meningitidis” que, quando entra no sangue ou fluido espinhal, dá origem a uma infecção sistémica. É frequentemente uma doença séria que pode ter início em sintomas como febre, dor de cabeça e evoluir drasticamente em poucas horas para uma morte por coma cerebral. Existem vários subgrupos desta bactéria, alguns dos quais são mais frequentemente encontrados em epidemias e podem ser prevenidos através de vacinação. Os vários tipos meningococicos incluem os A, B, C, D, X, Y, Z, e W135. O meningococos infecta pessoas saudáveis e é transmitido por intermédio de um contacto muito próximo entre pessoas através de secreções respiratórias, ao tossir, e secreções salivares.


FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES DO CMEI – Enviaram ao nosso Blog uma homenagem a Professora Irineusa
Não é difícil falar da D. Irineusa, ou melhor, a professora Irineusa. Podemos utilizar uma palavra simples que exemplificará todo o seu ser. Ela era uma mãe. Mãe porquê, com seu jeito delicado e amoroso educava seus alunos, acalentava-os, protegia-os com uma simplicidade realiza seu trabalho todos os dias como se fosse o último e dizia sempre o amor pode tudo. Essa beleza se estendia a todos, com o olhar silencioso e um sorriso no canto da boca a D. Irineusa marcou educou também adultos. Sua generosidade chegou ao ponto de trocar seu horário de trabalho para que uma amiga pudesse exercer sua função e assim ajudá-la. Aprendemos com ela, que família é tudo. Que ter religião é importante e viver não é difícil quando estamos com Deus. E é o que desejamos a você, que Deus acolha e conforte seus familiares e amigos, nesse momento tão difícil. Será difícil não tê-la conosco, pois mãe faz falta. Todos sentiremos essa ausência. O que ficará são os ótimos exemplos.
Simplicidade,
humildade,
ternura,
paciência,
amor.

Saudades, CMEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...