ARTIGO - O sistema policial é caro, burocrático e ineficiente
O artigo foi sugerido pelo Sargento Soares, do Posto da Polícia Rodoviária de Jaguapitã, e foi escrito por Edgard Menezes. Vale a pena conferir: "No Brasil parece que as coisas são projetadas para não funcionar bem, digo isso por ser componente do sistema de segurança pública, e conhecer o sistema de outros países que não tem duas polícias disputando entre si, mais de perto cito o sistema do Uruguai, o qual vi pessoalmente e que tem o ciclocompleto de polícia, entre o cometimento do ilícito até a apresentação do inquérito ao juiz, levam apenas 72h (setenta e duas horas). Nosso sistema, o único no mundo com duas policias estaduais, é caro porque tem que estruturar as duas instituições, são duas frotas de veículos, dois orçamentos para material de escritório, dois sistema de pagamento de alimentação para os policiais, duas academias de formação de policiais, dois sistema de fornecimento de material bélico, enfim os gastos são duplicados em todos os sentidos, e é exatamente isso que não faz sentido. É burocrático porque entre a prisão de um meliante e a chegada da informação do crime em juízo, tem o intermediário que é a polícia civil, é como terceirizar a prisão ou como se houvesse o atravessador entre a PM e o judiciário, isso burocratiza porque somos nós mesmos policiais militares que temos que comparecer as audiências para a confirmação do crime, seria muito mais rápido e eficaz que quem prendeu fosse direto ao juízo e relatasse a ocorrência no mesmo instante, é assim nos países desenvolvidos, não existe polícia militar e nem polícia civil, existe polícia federal, estadual, municipal ou até de condado que são os xerifes nos EUA, mas são todas de ciclo completo. A ineficiência do sistema é gritante, no Brasil acontecem 50 mil homicídios por ano, desse número em média apenas 8% são investigados com sucesso, quer dizer, falta prevenção para evitar que o crime aconteça, e falta resposta imediata para que a sensação de impunidade não alimente o cometimento denovos crimes. A falta de vontade política para tentar resolver essa situação de insegurança no Brasil, está transformando nosso país em um campo de guerra, afinal qual foi a guerra que matou 50 mil pessoas em um ano, e mesmo que tenha ocorrido, essas mortes aconteceram em países em estado de guerra. Está tramitando no Senado Federal a PEC 51, esse projeto fala exatamente do ciclo completo para as polícias brasileiras e a unificação das polícias, não vejo outra solução para frear a criminalidade crescente que está assolando o nosso país, temos muitos políticos interessados em mudar essa realidade, precisamos fazer com que aqueles políticos que ainda não alcançaram a importância dessa PEC, entendam que se não fizermos algo pela segurança pública no Brasil, chegará um dia que nem mesmo a classe política estará protegida. Fique com Deus, abraço", assina o texto o seu autor - Edgard Menezes (cidadão brasileiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR! - Os comentários são moderados. - Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima. - Comentários anônimos serão excluidos. - Não coloque links de outros artigos ou sites. - Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato. Obrigado pela compreensão.
Doces Rural Caseiro é produzido em Borrazópolis-Pr., no mais alto padrão de qualidade, e está presente em mais de 17 Estados. Você encontra os doces em: "Cocadinha" na embalagem de pacotinho com 120 e 160 gramas. A deliciosa Paçoca de 50, 90, 180 e 250 gramas. Tem Sachês soltos e enrolados de 140 e 200 gramas. Já o Doce de Leite é produzido na sua versão tradicional, ou seja: o puro doce de leite caseiro de sabor incomparável, ou com chocolate, que tem feito muito sucesso entre os consumidores, assim como todos os produtos desta empresa renomada, que é uma das mais tradicionais do Brasil. Para efetuar suas compras: Basta chamar no Whatsapp (43) 99974-3143 ou Clique na imagem, para acessar o site e ter mais informações e conhecer outros produtos. (https://docesruralcaseiro.com.br).
Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã
IVAIPORÃ TEM FRANQUIA DA CARMEN STEFFENS
SAIBA MAIS INFORMAÇÕES CLICANDO NA IMAGEM
- Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí
Prefeitura de São Pedro do Ivaí
Prefeitura de Arapuã
Prefeitura de Marilândia do Sul.
LANCHONETE & RESTAURANTE PARADA DO PEIXE - DESDE 1989
Ao lado da Ponte do Rio Ivaí, no distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis. Tradição desde 1989. Direção da Família Urbanas.
EM FAXINAL - ÓTICA DO VALE
Auto Arapongas - Ivaiporã
Confira outras ofertas.
Cocari Cooperativa Agropecuária e Industrial.
Prefeitura de Mauá da Serra
CRESOL NORTE PARANAENSE - COOPERATIVA
Prefeitura de Novo Itacolomi
FAXINAL - Soluções empresariais e com a Kontabe Contabilidade
Prefeitura de Manoel Ribas
BORRAZÓPOLIS - Clique na imagem para ver mais sobre a Nova Plus
PREFEITURA DE LUNARDELLI
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS
Prefeitura de Jardim Alegre
CHOPP COLINA
Em Borrazópolis e São Pedro do Ivaí tem distribuidoras para atender toda a região
Borrazópolis e São Pedro do Ivaí tem distribuidoras de Chopp para estes municípios e cidad
es da região. Em Borrazópolis você encontra no Mercado Brit
o, que além de ser distribuidor de bebidas no atacado e varejo, também fornece Chopp, inclusive atendendo festas de aniversário, casamentos e outro eventos de grande porte. Uma mega estrutura que permite que a distribuidora atenda também a lanchonetes e chopperias. E para facilitar sua vida, comprando o barril de chopp, o Mercado e Distribuidora Brito, empresta a choppeira elétrica.
DISK-CHOPP (43)9982-1399 ou 3452-1601. Para São Pedro do Ivaí ligue: (43)9646 3401.
ATENÇÃO - Precisou de Sonorização é com Rovilsom
Gráfica Sapatieri - Borrazópolis para região
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS
ORTIGUEIRA - RAZOTO RECUPERAÇÃO DE CARGAS
Advocacia Zanotti agora também no município de Ivaiporã
CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS
ATENÇÃO - Disque Guincho e Mercado Tucunaré
DISQUE GUINCHO Mercado e Auto Socorro Tucunaré; duas empresas de Faxinal para bem atender a cidade e toda Região: O Auto Socorro - tem o que há de melhor prestação de serviços neste seguimento e com atendimento 24 horas. Precisou de Guincho Plataforma, Prancha e Reboque, basta ligar para Tim (43) 99967-2542 ou Vivo (43) 99115-8333. Fale com o Nilson, ou qualquer um dos nossos atendentes. MERCADO - Mercado Tucunaré, no mesmo endereço. Completo, preços baixos, e bom atendimento. Não esqueça, pensou em Mercado, ou precisou de Auto Socorro, procure as empresas: Tucunaré. De Faxinal para toda região. CLICK AQUI PARA ACESSAR O SITE DA EMPRESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.