02/10/2014

CRUZMALTINA: “Certificado de dispensa de incorporação”

Com a presença ilustre do Juiz da Comarca de Faxinal e do Delegado da Delegacia de Serviço Militar, de Apucarana, Cruzmaltina fez a entrega do CDI para trinta jovens

NO VÍDEO – Entrevista com o Juiz - Guilherme M. Nieto, e com o 2º Tenente: Rudimar Reis

A Junta de Serviço Militar de Cruzmaltina, recebeu nesta quinta-feira, 02 de outubro de 2014, o 2º Tenente: Rudimar Reis, Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, de Apucarana, e o Juiz de Direito da Comarca de Faxinal – Dr. Guilherme Moraes Nieto, para realizar a solenidade oficial e obrigatória de entrega do CDI- (Certificado de dispensa de incorporação). Trinta jovens, entre eles: dois de Borrazópolis, quatro de Faxinal e 24 de Cruzmaltina, receberam o documento. Durante o evento, o 2º Tenente: Rudimar Reis, explicou o significado para o jovem, do certificado: “Este certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército, mas poderá ser convocado até os 45 anos, caso o País necessite”, disse Rudimar. 
Ele também elogiou o trabalho do chefe da Junta Militar de Cruzmaltina, Juvenil Patz e a chefe de Borrazópolis – Eudineia de Brito, pelo trabalho realizado. O Prefeito José Maria dos Santos, agradeceu a presença de todos, a começar pelos jovens que foram receber o certificado, até as autoridades convidadas, entre elas o Juiz da Comarca de Faxinal, membros do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Advogado Dr. Jeferson, e os vereadores “Chico Tota” e a presidente da Câmara Ivone Neca. Em sua fala, durante a cerimônia e também em entrevista a Rádio Nova Era Am e Blog do Berimbau, o Juiz enviou uma mensagem especial: Eu estive exatamente na posição de voces, a diferença e que foi servir por cerca de um ano; e eu confesso que entreguei com uma imagem do exército brasileiro, mas deixei a instituição com outra que é muito melhor do que aquilo que eu imaginava. Se voces não podem servir, façam na Rua, sejam pessoas integras e mostrem que voces são cidadão a serem respeitadas” disse o Juiz Dr. Guilherme M. Nieto. A solenidade terminou com um coquetel entre os participantes. (Mais fotos no link abaixo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...