08/08/2019

REGIÃO - Apucarana é incluída no programa 'Voe Paraná'

Prefeito Junior da Femac enaltece o apoio dos secretários Beto Preto e Guto Silva, além dos deputados Jacovós, Arilson e Tiago Amaral
            O município de Apucarana foi incluído no programa 'Voe Paraná', do Governo Estadual, e também passará a contar com vôos comerciais regulares para Curitiba, ao lado de outros dez municípios do interior. A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7), pelo prefeito Junior da Femac, que desde o dia anterior estava na capital negociando a inclusão da cidade no programa. “Apucarana foi contemplada pela sua força econômica, pela qualidade do nosso aeroporto, dotado de sala de embarque, central de abastecimento de aeronaves, balizamento noturno e habilitação para operações pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). E, somado a tudo isso, é óbvio que também pesou a nossa força política, com o apoio do secretário da saúde Beto Preto; do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva; do vice-governador Darci Pianna; e dos deputados estaduais de Apucarana Arilson Chiorato e José Aparecido Jacovós; além do deputado estadual Tiago Amaral, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa”, avaliou o prefeito Junior da Femac, que fez questão ainda de agradecer ao presidente da Amuvi, Ylson Gallo, que manifestou o apoio de todo o Vale do Ivaí a Apucarana; e a todos os vereadores da sua bancada e os secretários municipais que estiveram juntos nessa luta.  Entusiasmado com a conquista, oficializada no lançamento do programa pelo Governador Ratinho Junior, nesta quarta-feira no Aeroporto do Bacacheri, o prefeito de Apucarana lembrou que a pista do Aeroporto Capitão João Bussi, com 1.400 metros de extensão, por 30 metros de largura, foi recentemente revitalizada. “A partir de agora vamos melhorar ainda mais o setor de embarque e colocar servidores públicos à disposição dos usuários desta nova linha de vôos regulares que será operada pela Gol Linhas Aéreas”, anunciou Junior da Femac.  Ao final do evento no Bacacheri, o prefeito de Apucarana fez um agradecimento especial ao Governador Ratinho Junior. "Apucarana estava incluída no programa original, mas acabou ficando para uma segunda etapa. Mas, a partir de terça-feira, com a força política manifestada e, principalmente, pela lideranças dos secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil), a decisão de contemplar Apucarana de imediato foi do Governador Ratinho Junior, e nós somos muito gratos a ele por tudo o que tem feito pela cidade e região”, comentou Junior da Femac.   Ele acrescentou ainda que os secretários, deputados e demais lideranças defenderam a importância que Apucarana tem pelos seus 135 mil habitantes, como cidade pólo do vale do Ivaí, agroindústria e comércio fortes, por concentrar todos os núcleos regionais do Governo do Estado e outros do Governo Federal, e pelos seus pólos universitários e de vestuário.  (Leia mais no link abaixo)

Primeiro vôo Apucarana-Curitiba será no dia 23 de outubro
Ainda ontem, acompanhado do Procurador geral do Município, Paulo Sérgio Vital, o prefeito Junior da Femac já manteve as primeiras conversações com o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, e técnicos de operação da empresa. “As passagens aéreas da Gol começam a ser vendidas no dia 2 de setembro, e os primeiro vôo Apucarana-Curitiba está marcado para o dia 23 de outubro”, adiantou o prefeito.  Apucarana também passará a receber vôos regulares do programa, com pequenas aeronaves fazendo a interligação de cidades polos do Estado com a capital. Serão ofertados vôos partindo e chegando das cidades, entre 32 mil e 155 mil habitantes. Além de Apucarana, os municípios de Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra também terão linhas regulares. Os municípios citados se juntam aos outros dez que já tinham oferta de vôos comerciais.  Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia Gol Linhas Aéreas com a empresa de táxi aéreo Two Flex. As viagens serão feitas em aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro vôos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.  Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.  A ideia do Governo do Estado é que os voos custem em torno de R$ 350. Em 20 dias, as primeiras linhas já deverão estar em operação e a expectativa é que todas as novas rotas sejam colocadas em funcionamento dentro de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...