26/03/2024

FAXINAL - Ameaça entre casal, duas infrações de trânsito e um acidente

AMEAÇA
- No dia 25 de março de 2024, às 13:40 horas, a equipe de serviço da Polícia Militar foi abordada pela solicitante, que relatou um incidente de ameaça ocorrido na Rua Wilson Figueiredo Fortes, no bairro Vale Verde, em Faxinal. Segundo o relato da solicitante, no dia anterior, houve um desentendimento com seu convivente, durante o qual ele a empurrou contra a parede e proferiu ameaças, dizendo: "saia de perto de mim senão vou te bater". A vítima informou ainda que já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente, conforme registrado em um boletim de ocorrência de 2022. Após a discussão, ela passou a noite na casa de sua mãe. No entanto, no dia seguinte, ao tentar retornar à residência do casal para buscar seus pertences pessoais, o convivente a impediu, fechando o imóvel e o deixando. No Destacamento Policial, a solicitante entrou em contato com o advogado do convivente, que se comprometeu a acompanhá-la até a residência para que ela pudesse retirar seus pertences. A equipe policial acompanhou a solicitante durante a retirada dos itens pessoais, na presença do advogado do convivente. A vítima informou que precisará retornar em outra ocasião para retirar suas roupas e itens relacionados ao seu trabalho. Diante dos acontecimentos, a solicitante foi orientada sobre as medidas protetivas disponíveis e o boletim de ocorrência foi registrado para os devidos fins legais.

INFRAÇÕES - Foram duas infrações, no dia 25 de março de 2024, em Faxinal. A primeira às 07:20, enquanto se deslocava para a troca de serviço na cidade de Faxinal, uma equipe policial observou uma motocicleta Honda CG150 FAN realizando manobras empinando em via pública. Destaca-se que o escapamento do veículo estava inoperante e/ou ineficiente, produzindo ruídos altos, além de apresentar lâmpadas inadequadas. Diante da situação, a equipe procedeu com a abordagem do condutor da motocicleta. Após a abordagem, o veículo foi recolhido ao pátio do Destacamento Policial para as devidas providências administrativas. O condutor foi orientado pela equipe policial, e um boletim de ocorrência foi registrado para documentar o ocorrido. O segundo caso foi por volta das 17:40 horas, durante um patrulhamento na Avenida Brasil, no centro de Faxinal, a equipe de motocicletas avistou uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS. O condutor estava pilotando o veículo utilizando apenas uma mão no guidão, especificamente a mão direita, enquanto o escapamento da motocicleta emitia um ruído extremamente alto. Diante das irregularidades observadas, a equipe decidiu realizar a abordagem. O condutor foi identificado e durante a revista não foram encontrados itens ilícitos com ele. No entanto, foi constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava trafegando sem filtro de ar e com o escapamento furado.

ACIDENTE - No dia 25 de março de 2024, por volta das 22:50, a equipe policial militar foi chamada para atender a um acidente na Avenida Brasil, em Faxinal, onde havia suspeitas de que o motorista estivesse dirigindo sob influência de álcool. Ao chegar ao local, constatou-se que um veículo Fiat Uno branco colidiu com um poste de energia na via. O motorista não estava presente no local do acidente. Durante a inspeção dentro do veículo, foram encontradas algumas latas de cerveja vazias e um forte odor etílico. Ao verificar a situação do automóvel, foi constatado que o licenciamento está em débito desde o ano de 2021. Diante desses fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência e as notificações pertinentes foram realizadas. O veículo foi encaminhado ao pátio do Destacamento Policial para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...