Durante patrulhamento, a equipe policial militar recebeu informações de populares indicando que um indivíduo estaria envolvido com tráfico de drogas na Rua Eurides Cavalheiro de Meira. Por volta das 20 horas, de 08 de março, durante o patrulhamento, foi observada uma movimentação suspeita de usuários de entorpecentes nas proximidades da residência. Ao abordar o suspeito, que tentou fugir para dentro da casa ao perceber a presença da equipe, foi encontrado em sua mão um pequeno invólucro plástico contendo uma substância semelhante à maconha. A equipe adentrou ao quintal da residência e, ao verbalizar para que todos saíssem, quatro indivíduos, com idades de 12, 13, 17 e 21 anos, deixaram o local. Questionado sobre a razão de sua fuga, o suspeito que correu alegou ter se assustado. Após autorização, a equipe realizou buscas na residência. Devido à quantidade de pessoas no ambiente, foi solicitado o apoio da equipe de Cruzmaltina para garantir a segurança de todos os envolvidos. Durante as buscas, foram encontradas duas embalagens de "mentos" em um dos quartos, contendo 05 embalagens com uma substância semelhante ao crack, além de duas buchas com uma substância aparentando ser cocaína em outra embalagem. Em outro quarto, foram localizadas quatro embalagens plásticas com uma substância semelhante à maconha e a quantia de 1.140 reais em dinheiro trocado. Um indivíduo chegou à residência durante a ocorrência, afirmando ser o proprietário das drogas. Após abordagem, nenhum ilícito foi encontrado com ele. Devido à presença de uma grande área de matagal nos fundos da residência, foi solicitada a presença do CANIL do 10° BPM de Apucarana, para buscas adicionais, mas nada mais foi encontrado. Na fase final da ocorrência, o irmão do suspeito chegou à residência em uma bicicleta motorizada, sendo abordado pela equipe. Ao ser questionado sobre passagens criminais, afirmou não possuir nenhuma, mas proferiu ameaças relacionadas a futuros atos violentos. A bicicleta motorizada foi recolhida ao pátio do destacamento policial militar. Ao todo, dois indivíduos foram detidos e conduzidos separadamente em viaturas, utilizando algemas devido à agitação no momento da prisão. Eles foram encaminhados ao destacamento de Faxinal para a lavratura do Boletim de Ocorrência, ao hospital municipal Juarez Barreto para o laudo de lesões corporais e, posteriormente, à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para os procedimentos de polícia judiciária.
CASOS DE DROGA PARA CONSUMO -
Ainda em Faxinal, no dia 09 de março, na Rua Yani de Oliveira Munhoz, durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre possíveis atividades de tráfico de drogas no endereço mencionado. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um indivíduo masculino no portão da residência, que, em determinado momento, recebeu e entregou um objeto a uma mulher. Diante da fundada suspeita de tráfico de drogas, a equipe realizou a abordagem ao masculino, encontrando em sua posse uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 0.8g. O indivíduo confessou ser usuário de drogas e alegou ter ido até o endereço para comprar a substância entorpecente. Em virtude do flagrante e da caracterização do tráfico, a equipe procedeu à abordagem no interior da residência, uma vez que a mulher correu para dentro da casa ao perceber a presença policial. Neste contexto, o rapaz foi detido pela posse de drogas para o consumo pessoal e encaminhado ao Destacamento, onde foi lavrado o termo circunstanciado. O boletim não fornece informações detalhadas sobre a caracterização do tráfico de drogas ou detalhes adicionais sobre a mulher envolvida.
Um segundo caso foi registrado no dia 08 de março, âs 11h20 na Rua João Ribeiro Falavinha, Conjunto Nutrimil, em Faxinal. A equipe policial em patrulhamento visualizou um indivíduo em uma bicicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou evitar a abordagem e dispensou um pequeno invólucro preto. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, mas, ao realizar buscas no terreno onde o objeto foi descartado, foi localizada uma porção análoga a crack embalada em plástico preto, pesando 0,5 gramas. O indivíduo foi encaminhado ao destacamento de polícia militar de Faxinal para a confecção do termo circunstanciado, orientado sobre a audiência marcada e liberado após os procedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.