No dia 7 de março, em Ortigueira, uma criança foi atacada por um cachorro na Rua na região do Bairro Santa Cecília. A vítima, uma garotinha, foi socorrida por pessoas que testemunharam o ocorrido, evitando que os ferimentos fossem ainda mais graves. A notícia se disseminou rapidamente pelas redes sociais, assim que fotos foram postadas em grupo de WhatsApp, as quais geraram diversos comentários da comunidade, abordando a responsabilidade no cuidado com animais e a necessidade de políticas públicas para controlar a população de cães e gatos em Ortigueira e nas demais cidades da região.
A repercussão nas redes sociais também destacou o debate em torno da necessidade de conscientização sobre os cuidados necessários com animais de estimação, bem como a importância de implementar medidas que abordem a questão da superpopulação de cães e gatos, seja através de esterilizações ou campanhas educativas.
Não foi possível apurar se o animal envolvido no ataque era um cão de rua ou se escapou de uma residência. A boa notícia é que, apesar do ataque, a criança está se recuperando bem. Embora possa haver cicatrizes visíveis, não deve restar sequelas do ataque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.