O secretário municipal de Agricultura, José Luiz Porto, lembra que o Município mantém um programa de incentivo à meliponicultura. “Já foram ministrados cursos presenciais em Apucarana e agora, com a pandemia do coronavírus, estamos indicando esse curso, que é mais uma oportunidade para os produtores aumentarem o conhecimento e de se manterem atualizados”, frisa Porto.
Conforme Maurício Gregório, diretor do Conexão Jataí, o curso poderá ser acessado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Embrapa. “O interessado deve fazer a inscrição no site da Embrapa e depois criar uma conta no ambiente virtual, onde o participante tem acesso aos conteúdos dos cursos a distância”, explica Gregório.
Durante o curso, serão repassados conhecimentos sobre a biologia das abelhas sem ferrão, técnicas de manejo e as possibilidades de iniciar a atividade, seja como forma de lazer ou como fonte de renda. “Após efetivar a inscrição, o participante terá 30 dias para concluir o curso”, observa.
O endereço do Ambiente Virtual de Aprendizagem é https://ava.sede.embrapa.br. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço www.embrapa.br/en/e-campo/meliponicultura ou pelo e-mail anibal.santos@embrapa.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.