27/07/2020

AGLOMERAÇÃO - Eventos foram barrados em Jandaia, Faxinal e Ivaiporã

As fotos são de Jandaia, onde um estabelecimento estava com a presença de várias pessoas. Em Faxinal, uma festa de aniversário e aglomeração em Bar, foram barradas. Já em Ivaiporã, cerca de 70 pessoa festavam em uma chácara 
        Na Região Vale do Ivaí, no final de semana, dia 25 (sábado) e 26 de julho (domingo), vários eventos foram barrados com força policial, por conta de decretos municipais que proíbem aglomerações, por causa da Pandemia do Covid-19. 
JANDAIA DO SUL - Em Jandaia do Sul, foi um dos casos que mais chamaram atenção. A prefeitura divulgou nota dizendo que usou fiscalização, por drone, para  flagrar aglomerações, na tarde de domingo, dia 26 de julho. O COE, juntamente com o drone da UFPR, localizou os flagrantes, um deles, no estabelecimento conhecido por Venda do Taubaté. Ao longo do dia, já haviam sido recebidas outras denúncias do mesmo local. Chegando ao endereço, para abordagem, várias pessoas tentaram acuar e ameaçar o fiscal, que teve que pedir apoio policial de Jandaia e Mandaguari para dar sequência à abordagem. Além da multa, foi gerado um boletim de ocorrência contra o estabelecimento. Com as imagens do circuito de segurança, as pessoas que resistiram à ordem do fiscal, serão identificadas e autuadas por infringir artigo 268 do Código Penal o qual estabelece que é crime: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de um mês a um ano de detenção, e multa.  O dono do comércio negou qualquer irregularidade.  
FAXINAL - Em Faxinal, no dia 26 de julho, foram registrados dois casos, a princípio, em locais diferentes, mas todos na região de Nova Altamira, que é Distrito. O primeiro consta como registrado na Vila Rural de Nova Altamira, às 13 horas. No local, havia cerca de vinte e cinco pessoas na residência de um senhor, inclusive, com vários veículos parados no local. O proprietário afirmou que o evento era para comemorar o seu aniversário. Houve orientação para encerrar a festa, sendo que a equipe da PM, aguardou até a saída de todos os convidados. Também no Distrito de Nova Altamira, o fiscal da prefeitura, após denúncia, localizou um Bar, com cerca de 50 pessoas aglomeradas em via pública e dentro do comércio e com diversos veículos. Todas as providências foram tomadas. 
IVAIPORÃ - Em Ivaiporã, na madrugada de sábado, dia 25 de julho, a Polícia Militar, equipe ROTAM, foi acionada, às 03 horas, da madrugada, para comparecer em uma chácara, que fica localizada nos fundos do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Havia denúncias de som alto e também de aglomerações. Ao chegar ao local, os soldados depararam com o portão fechado e acorrentado par impedir a entrada das autoridades. Foi necessário romper o obstáculo. Constatou-se que não havia mais som alto, porém havia cera de 70 pessoas, bem como cerca de 35 carros. Ninguém apresentou-se como organizador, mas todos foram devidamente orientados e deixaram o local, porém dois veículos ficaram sem qualquer proprietário apresentar-se. A Pm ressaltou que a chácara tem sido utilizada
constantemente para realização de festas, com muita aglomeração de pessoas em plena pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...