24/07/2020

COCARI - DIA DE CAMPO EM CRUZMALTINA

Cruzmaltina-PR é a terceira unidade a realizar o Dia de Campo Digital da cooperativa Coccari. O entreposto completa 30 anos de atuação no município
   A Cocari aceitou o desafio de transformar seus eventos presenciais em transmissões digitais, devido às exigências deste momento de enfrentamento do coronavírus. Por isso, vem realizando os Dias de Campo de Inverno com exibição via internet, nas redes sociais da cooperativa. Desse modo, os produtores podem acompanhar as demonstrações da equipe técnica, em segurança e com igual qualidade de informações. Nesta quinta-feira (23), às 18h30, foi exibido o Terceiro Dia de Campo Digital da Cocari, em Cruzmaltina, no Paraná, com análises técnicas sobre a cultura do milho. Mais de 19.900 pessoas foram alcançadas pela transmissão do evento nas redes sociais da cooperativa.
Nossa essência – Vilmar Sebold, presidente da Cocari, lembrou que os associados movimentam e são a razão de ser da cooperativa. “Para nós, novamente, é um orgulho poder nos encontrar com vocês, embora de maneira virtual, para a realização deste Dia de Campo da cultura de milho. O nosso desafio é fazer com que a informação chegue ao produtor e que esses dados sejam relevantes e permitam que o cooperado escolha híbridos de milho, formas de condução da cultura, para que ele alcance o máximo de produtividade e o retorno que ele tanto almeja e de que tanto precisa”, destacou.
Agradecimentos – O superintendente de Logística Integrada, Jacy Cesar Fermino da Rocha, agradeceu a organização do evento. “Agradeço a todos os colaboradores que se empenharam em desenvolver este Dia de Campo para que o associado possa avaliar os híbridos para a safra 2021”, pontuou.
Continuidade do trabalho – De acordo com o gerente da unidade de Cruzmaltina, Maxsuell Sanches, o evento do Dia de Campo é realizado desde 2011 no município e é fundamental que as informações técnicas sejam repassadas aos cooperados. “É uma oportunidade de conhecer como os materiais de milho se comportam em nossa região. Além disso, preparamos um trabalho com a linha de nutrição vegetal e correção de solo”, disse. 
Aniversário de 30 anos – O gerente lembra que a Cocari de Cruzmaltina completa 30 anos em 2020. Sendo uma importante parceira dos produtores rurais, a cooperativa contribui com o desenvolvimento da região, por meio da geração de empregos e assistência técnica, além da formação de núcleos de integração de mulheres e jovens, resultando em benefícios para toda a comunidade.
Sucessão familiar – A cooperada Vivian Cristina Bressanin, coordenadora do Núcleo Feminino em Cruzmaltina, contou como sua trajetória está ligada à história da Cocari no município. “Desde pequena eu vinha com meu pai na Cocari, comprar insumos, trazer os grãos que ele colhia e ele sempre me incentivou a trabalhar com a agricultura. Hoje sou mulher, mãe, empresária e administro os negócios da minha família”, relatou.
Força do agro – Dentro de uma área territorial de mais de 45 mil hectares, a população estimada do município é de 3.126 habitantes, com 52% das pessoas morando no campo. A produção agropecuária movimenta a economia local, com destaque para soja, milho, trigo, aveia e tomate, além da pecuária leiteira e de corte.
Mercado – A transmissão contou ainda com a análise do consultor em gerenciamento de riscos da Stone X do Brasil, Leonardo Martini, apontando as perspectivas para o mercado de milho para os próximos meses.
Sorteios – Os produtores de Cruzmaltina foram presenteados, durante a transmissão, com sorteio de produtos oferecidos por empresas parceiras da Cocari. A comunidade também foi contemplada com brindes da cooperativa.
Assista novamente – É possível rever o evento e consultar as análises apresentadas pelo Departamento Técnico da cooperativa. Acesse os perfis @cocaricoop no Facebook ou no Youtube.
Próximo evento – A Cocari segue com a programação dos Dias de Campo Digitais e, no dia 28 de julho, próxima terça-feira, será exibido o Circuito Técnico da região do Vale do Ivaí. (Legenda para a foto: Cooperada Vivian Cristina Bressanin, coordenadora do Núcleo Feminino em Cruzmaltina-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...