30/05/2014

Destaque - SÃO PEDRO DO IVAÍ

São Pedro do Ivaí terá Semana do Meio Ambiente
Da Assessoria
 NO VÍDEO - Matéria de Suelen Cristina Lombardi, com Herinthon Paulista
De 02 a 07 de junho, a administração municipal de São Pedro do Ivaí, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, promove a Semana do Meio Ambiente. Várias atividades foram preparadas para envolver a população. “Queremos contar com a participação de toda a população. É uma semana de conscientização e muitas informações, para celebrarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente”, ressalta a diretora do departamento de Meio Ambiente, Suelen Cristina Lombardi. As atividades começam nesta segunda-feira (02), às 9h00, no Viveiro Municipal, com distribuição de mudas de árvores nativas para Reserva Legal. “A entrega será feita para todos os produtores que comparecerem”, destaca. A distribuição acontece até a sexta-feira (06). Na quarta-feira (04), será entregue muda de Palmeira, a partir das 14h, na Vila Rural Deus Presente. “Reforço o convite para que toda a nossa população compareça e participe dessa semana. São diversas atividades importantes para agricultores e população em geral”, assinala a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.Visita a Reserva Ambiental -Click no link abaixo e continue lendo
Na segunda (04), terça (03) e quarta-feira (04), alunos das escolas do município serão levados para uma visita a Reserva Legal remanescente da Fazenda Barbacena (RPPN). “Essa visita vai acontecer em parceria com a Renuka Vale do Ivaí. Nossa programação prevê quatro visitas, mas as excursões serão marcadas durante todo o ano, para que todas as turmas de todas as escolas conheçam o lugar”, explica Suelen.

Palestra para produtores - Na quinta-feira (05), às 08h30, no Salão da Cocari, haverá palestra ministrada pelo diretor regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Renato Carlos de Camargo, que na oportunidade estará orientando os produtores rurais sobre Cadastro Ambiental Rural. “O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Ele será indispensável a partir do próximo ano para financiar as safras. Então, pedimos que todos os produtores participem”, frisa o diretor do Departamento de Agricultura, Luiz Carlos Eleodoro dos Santos.
Ecoponto será instalado para receber lixo eletrônico - A programação da Semana do Meio Ambiente será fechada com a realização da coleta de lixo eletrônico. Uma barraca (ecoponto) será instalada na Praça Padre José Rossi, onde a população poderá depositar resíduos como: pilhas, baterias, baterias de celular, celulares e aparelhos eletrônicos em desuso, baterias de veículos, lâmpadas fluorescentes, isopor, dentre outros. “A barraca ficará instalada na Praça da Igreja, na sexta (06) e no sábado (07), durante o dia todo. As pessoas devem levar estes materiais até nós para que a equipe da CentroNorte dê a destinação correta”. Suelen Lombardi ainda esclarece que os resíduos eletrônicos não podem ser descartados como o lixo orgânico e reciclável. “São resíduos perigosos e com alto grau de contaminação que não podem ser levados para o nosso Aterro Sanitário”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...