27/05/2014

Destaque - VALE DO IVAÍ

Dia do Desafio 2014 acontece nesta quarta-feira e movimenta cidades da região‏
 (Matéria Roberto Junior)
Nesta quarta-feira, 28 de Maio, acontece o Dia do Desafio. Várias cidades da região já estão mobilizadas para participar desse grande evento que já é tradição em vários lugares.  Algumas cidades terão rivais da Costa Rica, é o caso de Borrazópolis, que enfrenta Agua Buena de Coto Brus; Lidianópolis, que desafia Potrero Grande de Buenos Aires; Bom Sucesso, que vai enfrentar Páramo de Pérez Zeledón; Marumbi, que terá de vencer Caromona de Nandayure; e Novo Itacolomi, que desafia Palmar de Osa. Outras cidades enfrentam oponentes da Colômbia, como Kaloré que enfrenta Quetame, Marilândia do Sul que tem pela frente a cidade de Paime, Rosário do Ivaí que desafia Guayabetal, Cambira que tem uma difícil missão contra Albán e Lunardelli, que desafia Bituima. Jandaia desafia San Rafael Pie de La Cuesta, da Guatemala, mesmo país da cidade de Tactic, a rival de Ivaiporã neste dia do desafio. Outros países também estão representados, como Chile, que tem a cidade de Quilaco contra Califórnia e Rio Hurtado contra Mauá da Serra; o Uruguai que tem Grecco enfrentando Rio Bom; e El Salvador, que terá Nahulingo como representante contra São Pedro do Ivaí. Já Apucarana desafiará Cardenas, do país de Cuba. Outras cidades enfrentarão oponentes do Brasil, é o caso de Cruzmaltina, que enfrenta Muçum, no Rio Grande do Sul, e Manoel Ribas que enfrenta Engenheiro Coelho, de São Paulo.   Se a cidade na qual você mora não apareceu na lista, provavelmente não aderiu ainda ao Dia do Desafio ou não foi registrada no site do Sesc, mas é possível buscar nos registros através deste link: http://goo.gl/NbjKQJ
O QUE É O DIA DO DESAFIO - Click e veja mais detalhes
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
COMO PARTICIPAR - É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. Não se esqueça de registrar sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. É possível fazer o registro de participação junto a colégios e secretarias que estejam participando do movimento em sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...