28/05/2014

NOTÍCIAS - "Plantão de Notícias - Rádio Nova Era"


CCJ da Câmara aprova novas exigências para condutores de motocicletas
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL 1.171/11) que estipula novas exigências para condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores. Pela proposta, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, criado em 1997, passará a ser obrigatório o uso de alguns equipamentos de proteção, como joelheiras, cotoveleiras, botas e coletes, por motociclistas. A matéria também prevê o uso de luvas, calça e caneleiras. Para andar em vias em que a velocidade máxima permitida é igual ou maior que 70 km/h, os condutores ainda serão obrigados a usar jaquetas infláveis de proteção. O projeto ainda estipula que, após dois anos de promulgação da lei, a regra da jaqueta inflável passará a valer para todos os casos em que o veículo for usado para transporte remunerado de mercadorias. Nessas situações, o empregador ou prestador de serviço terá que fornecer o equipamento. O projeto de lei, que tramita desde abril de 2011 no Congresso, ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e depois será analisado no Senado.
Agências do Trabalhador do Paraná não atenderão na sexta-feira
As 220 Agências do Trabalhador do Paraná estarão fechadas nesta sexta-feira (30) para atualização do Portal Mais Emprego, que acessa os sistemas de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação profissional e abono salarial. Uma nova versão, mais rápida e interativa, será colocada no ar. Os atendimentos serão normalizados a partir de segunda-feira (02).
Comissão do Senado aprova alteração no Bolsa Família
Foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais uma proposta que altera um ponto no programa Bolsa Família, do Governo Federal. De acordo com essa nova proposta, o beneficiário que conseguir emprego poderá permanecer no programa por ainda mais seis meses e depois terá de ser desligado. O placar final da votação foi 10 a 9, mas a proposta ainda terá de passar pela Comissão de Direitos Humanos, pelo Plenário do Senado e ainda pela Câmara dos Deputados para ser promulgada.
Passagens de ônibus entre municípios ficam mais caras a partir de domingo
As passagens entre municípios do Paraná ficarão, em média, 7,25% mais caras a partir deste domingo (1º). O aumento foi autorizado pelo governo estadual como reposição inflacionária dos últimos 12 meses. As novas tarifas tiveram o aval da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). Com o aumento, a taxa mínima para o sistema rodoviário do estado, para percursos até 15 quilômetros, passará a ser de R$ 3,22. No total, 696 linhas terão as tarifas reajustadas. Desse total, 495 são linhas de outras áreas metropolitanas do Paraná, como Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O aumento nas linhas dessas localidades será de 4,94%. Já as outras linhas, entre cidades do Paraná, terão aumentos superiores. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que administra essas linhas, justifica o aumento médio de 7,25% com a pressão inflacionária sofrida por itens como combustível e pessoal. 
TCU aprova contas de 2013 do Governo Federal com ressalvas
O Tribunal de Contas da União divulga hoje um parecer sobre a prestação de contas da presidente da República, Dilma Rousseff. Também será elaborado um relatório sobre as contas do governo federal. O ministro-relator, Raimundo Carreiro, afirmou que há 26 ressalvas relacionadas à execução do orçamento e ao balanço geral da União. Segundo ele, há distorções nas informações patrimoniais. Já o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, disse que o país não pode ser governado com "cheque pré-datado", em relação a dívidas que são empurradas ano após ano.
 (Roberto Junior - Rádio Nova Era)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...