28/05/2014

ROSÁRIO DO IVAÍ: “Concurso deve ser anulado”


Promotor de Justiça Dr. Renato Santa`Anna pede a anulação de concurso da prefeitura devido a existência de questões utilizadas em outros certames

O Promotor de Justiça Dr. Renato dos Santos Santa`Anna, está fazendo uma recomendação administrativa a Prefeitura de Rosário do Ivaí, nela ele pede que o poder público municipal anule um concurso público realizado após a publicação do edital 01/2014, datado de 14 de fevereiro, de 2014, em que as provas foram realizadas em 23 de março. Segundo Dr. Renato, a sua decisão de pedir a anulação e que foram apresentadas ao Ministério Público, informações de que muitas questões foram retiradas de outros concursos realizados em datas anteriores. “Dez questões das quinze que foram aplicadas na prova de português, tem redação idêntica as de um outro concurso organizado pela mesma empresa para a prova de comunicação/Jornalismo do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – Justiça Federal de Primeira Instância, no Ceará”, diz um trecho da recomendação. O problema aparece também em outras provas como a de Matemática e conhecimentos gerais. Nossa reportagem tentou falar com a empresa “Sawabona Promoções e Eventos Pedagógicos LTDA”, mas sem sucesso. Já a Prefeitura Municipal informou que as informações estão sendo analisadas e que o poder público sempre prezou pela transparência, por isso, se houve erros na aplicação da prova, todas as providências serão tomadas para que ninguém seja prejudicado.

Um comentário:

  1. AOS PREFEITOS VAMOS SER MAIS HONESTOS NOS CONCURSOS , O POVO PERDE A CONFIANÇA . POR ISSO MUITAS PESSOAS COMENTAM " NÃO VOU FAZER O CONCURSO PORQUE E FRIA E FORMA DE ENGANAÇÃO . AINDA TEM QUEM VÊ , VAMOS SER MAIS HONESTOS COM SEUS ELEITORES.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...