27/02/2018

RIO BOM - ENTREVISTA

Prefeito Ene Benedito adotou medidas para contenção de despesas, mas também já assegurou sonhos que serão realidade em um futuro muito próximo 

Barracão Industrial; Asfalto; ajuda para os universitário; doação do terreno da Escola Monteiro Lobato e Centro de Eventos, são algumas das conquistas. (Ouça entrevista no link de vídeo) 
Quem concedeu entrevista a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, falando com o repórter Sérgio Oliveira, foi o prefeito Ene Benedito Gonçalves, do município de Rio Bom. Também falou a reportagem, o vice prefeito "Frazinho". O primeiro tema, tratou-se de uma medida impopular, porque o chefe do poder executivo precisou cortar gastos, adotar medidas amargas, entre elas, cortar gratificações de servidores para que o município pudesse se adequar ao que reza a lei de responsabilidade fiscal. Após extrapolar o índice de folha de pagamento, devido a queda na arrecadação, foi necessário economizar mais de 60 mil reais, com os 270 servidores. "Para fechar as contas, tivemos que dispensar funcionários comissionados; rebaixamos cargos de chefia para diretor e diretores perderam o emprego. Como, mesmo assim, não conseguimos atingir o meta, também fomos obrigados suspender gratificações", disse o prefeito. Afirmou também que um dos principais motivos da crise, foi a promessa que o Governo Federal fez, que repassaria recursos da repatriação, mas depois acabou dando o calote. Ene afirmou que além desta, outras medidas impopulares foram necessárias. AGENDA POSITIVA - Apesar da queda na arrecadação e a falta de recursos livres, o prefeito Ene e o vice "Frazinho", afirmaram que muitas conquistas foram possíveis neste ano de 2017 e que 2018 será o ano da colheita das sementes que foram plantadas. Uma obra sonhada pela comunidade, é o Centro de Eventos, que praticamente é uma realidade, por meio de recursos que serão viabilizados pelo Deputado Federal Edmar Arruda, que vai atender o município, por intermédio do vereador Genésio. São 250 mil para início da obra, e mais 250 mil, em 2019. O novo Centro, passará a ser a sede da Festa do Espeto no Bambu e de outros eventos do município. Também foram assegurados 300 mil, através do Deputado Sérgio Souza, para a pista de caminhada, obra muito prometida, mas que nunca foi realizada. A prefeitura está viabilizando Barracões industriais e asfalto no Santo Antônio e no perímetro urbano. Outra grande conquista, avaliada em 1,5 milhão, foi a Escola Monteiro Lobato, que pertencia ao Estado, e por intermédio do deputado Thiago Amaral, foi doada ao município. A ideia é implantar o ensino em tempo integral e fazer outros investimentos na área de educação. Ainda no setor educação, o prefeito realizou, como um de seus primeiros atos, em 2017, o pagamento de 50% dos custos com o transporte dos universitário, uma promessa de mais de 20 anos, que agora está sendo cumprida. A intenção da administração é chegar a 100%. Para saber mais, ouça o link de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...