20/11/2019

ESPORTES - Futsal Feminino de Faxinal pede nota de esclarecimento

No link de vídeo, veja protesto feito por atletas durante torneio em Grandes Rios. Faxinal diz que perdeu o título porque algumas jogadoras foram impedidas de entrar em quadra 
        O Blog do Berimbau publicou uma reportagem informando que as meninas do Futsal Feminino de Faxinal, conseguiram chegar a final de um torneio em Grandes Rios, no Distrito de Ribeirão Bonito, mas perderam de 1x0, a última partida e ficaram em segundo lugar. Quem venceu, foi o MAF de Mauá da Serra, que é uma equipe de Futsal Feminino já conhecida na região. A competição ocorreu no domingo, dia 17 de novembro, de 2019, com oito equipes participantes. Pois bem, após a publicação, as meninas do Futsal Faxinal, ficaram descontentes com o Blog do Berimbau e pediram que uma nota fosse publicada. O vereador Marcílio, o "Boi", foi quem fez o contato em nome das atletas. Democraticamente e imparcialmente, como sempre procuramos agir, estamos então publicando as explicações. - Segundo elas, realmente o Futsal de Mauá da Serra foi o campeão, mas não se pode dizer que ele venceu a equipe titular completa de Faxinal. "Chegaram no início do torneio apenas as meninas mais novas, que estão chegando no titular e a equipe ficou desfalcada. Essas meninas jogaram um brilhante futebol e merecem todos os méritos por terem chegado, sozinhas, a final da competição, mas é preciso dizer que as nossas outras jogadoras, chegaram também em Ribeirão Bonito, umas três partidas antes de terminar o torneio e foram impedidas de jogar. Nós não concordamos, mas também não estamos aqui para discutir, somente para esclarecer que a equipe que jogou, não estava completa e se as demais pudessem ter jogado, com certeza, poderíamos ter um outro resultado", diz nota. Elas também enviaram o vídeo, onde as demais equipes aparecem sentadas na quadra, em sinal de protesto, exigindo que as jogadoras de Faxinal não fossem escaladas. Polêmicas a parte, parabenizamos as duas equipes e estamos a disposição para outros esclarecimentos.  
ESCLARECIMENTO DA SECRETÁRIA DE ESPORTES DE GRANDES RIOS 
O João Aguiar, Secretário Municipal de Esportes de Grandes Rios, enviou uma nota para o Blog do Berimbau, reconhecendo o mérito da equipe de Mauá da Serra que foi a campeã. Também reconheceu a garra e o grande feito das atletas representando Faxinal que jogaram no torneio e foram vice-campeãs, mas informou que  foi feito o convite para que a equipe principal de Faxinal participasse, mas elas não aceitaram, alegando força maior.  Diante da recursa, uma jogadora de Cruzmaltina, montou uma equipe e fez a inscrição, cujo time havia jogadoras de Faxinal, Cruzmaltina e Ivaiporã, mas como  nome "Faxinal". Após esta equipe se classificar, as demais jogadoras de Faxinal,  foi para Ribeirão Bonito, descansadas, pois as demais estavam jogando desde a manhã e tentaram entrar em quadra, mas não foi permitido por ser injusto e por fugir a regra do torneio. "Na postagem elas dizem que chegaram atrasadas e foram impedidas de jogar, mas na verdade, elas não estavam inscritas na competição e, por isso, realmente não poderiam jogar", salientou João Aguiar.  Ele lamentou o desencontro de informações, espera compreensão de todos e agradeceu as equipes participantes do Torneio, que foi realizado com sucesso.  (Clique Aqui para rever a matéria anunciando que Mauá da Serra foi Campeã) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...