25/04/2014

SINAL DE CELULAR: "Reclamação de probelmas na rede"

Moradores  da região  Vale do Ivaí tem reclamado de problemas na rede, principalmente de smartphones ... Saiba o que fazer?
No Vale do Ivaí tem sido frequente nos últimos dias recebermos reclamações de usuários que não tem conseguido efetuar ou receber chamadas utilizando a rede da operadora TIM e relatando que na barra de notificações do celular, onde deveria ficar um "E" ou um símbolo de 2G, aparece agora um grande símbolo de '3G'. Isso se dá porque a operadora tem feito testes com o 3G em algumas cidades da região, mas a rede ainda é instável. As reclamações partem de usuários de smartphones, que são programados de fábrica para procurar e trabalhar com a rede 3G quando ela estiver disponível, então mesmo com a instabilidade o celular vai usar ela como primeira opção, o que vai inviabilizar a realização de chamadas, envio de mensagens de texto e outros. Abaixo nós apresentamos um procedimento para solucionar o problema em celulares atuais de uma maneira eficaz (o tutorial abaixo foi feito utilizando um modelo da LG, o procedimento pode ser um pouco diferente em telefones de outras marcas).   LEIA SE ORIENTANDO PELAS IMAGENS -    IMAGEM 1:  Primeiramente você deve abrir o menu "Configurações"  no seu aparelho. Em seguida acesse a guia "Redes sem fio" e procure pela opção "Redes Móveis", como destacado na "imagem 1" .   IMAGEM 2:  Em seguida selecione a opção "Modo de Rede" como exibido.  Ao clicar na opção "Modo de Rede" uma nova tela aparecerá.  IMAGEM 3 - Por padrão vem ativado o modo automático, que primeiramente busca a rede 3G. O que você deve fazer aqui é marcar a opção "Apenas 2G", como mostrado na imagem a seguir (em alguns celulares da marca Samsung as opções serão "Automático", "WCDMA" e "GSM", basta escolher "GSM"). Feito isso o celular ficará desconectado da rede por poucos instantes e logo em seguida você poderá voltar a fazer ligações e mandar mensagens de texto normalmente. Basicamente o que fizemos foi fazer com que o aparelho pare de buscar a rede 3G e use a rede 2G, que atualmente é mais estável, o que faz com que os transtornos parem de ocorrer. É importante lembrar que esta configuração deve ser temporária, não recomendamos que use apenas a rede 2G durante toda a vida útil do celular. Quando a rede da operadora voltar a ter estabilidade é recomendado seguir os mesmos passos citados acima mas deixar o modo de rede como automático.  (Por Roberto Junior, da Rádio Nova Era)

Um comentário:

  1. Berimbau estão de brincadeira com isso né. O vale do ivaí, referência na região não tem telefonia móvel de qualidade; quiçá Internet móvel. Uma vergonha o que fazem com a gente aqui. Acham que não temos condições de termos celulares smartphones.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...