26/04/2018

BORRAZÓPOLIS - POLÊMICA

Depois que o repórter "Berimbau" citou a intenção do prefeito de ficar 60 dias afastado da prefeitura, ele pediu espaço para esclarecer o fato. Outros temas, como a polêmica do raio-x, foram abordados 
No link de vídeo, ouça entrevista especial com o prefeito Adílson Luchetti, o "Didi". Ele esteve ao vivo nos Estúdios da Rádio Nova Era para falar sobre alguns temas. Um deles, foi sobre a notícia veiculada no Blog do Berimbau, informando que o chefe do poder executivo,  que está cumprindo um mês de férias, folga remunerada,  ficará mais 30 dias fora do cargo, com isso, o vice prefeito Joel Gralak, comandará a prefeitura por 60 dias, ou seja, até o dia 02 de junho, de 2018. Para ficar mais trinta dias, agora de licença, o prefeito encaminhou um ofício a Câmara Municipal, informando que o afastamento será por conta de questões particulares. A princípio o chefe do poder executivo tirou trinta dias de férias para viajar, e depois ficará mais trinta no comando de suas empresas para organizar alguns detalhes que são necessários. Na Câmara Municipal, o assunto gerou alguns comentários por parte dos vereadores, mas ao final, a licença foi aprovada por cinco votos a três. Se posicionaram contrários os parlamentares: César do Posto; Bazuca e João da Dita, os quais afirmaram que a cidade tem muitos problemas para serem resolvidos, como: saúde, estradas e outros, e que a ausência do prefeito cria um entrave ainda maior. Já a prefeitura informou que o vice Joel tem total autonomia para resolver toda e qualquer questão. RAIO-X: Outra polêmica, foi a do raio-x, equipamento que pertence a prefeitura, mas que foi emprestado para Faxinal, com o compromisso de que aquele município, cederia uma sala e atendimento para moradores de Borrazópolis. Para alguns moradores, a prefeitura está demorando muito para reformar a sala do raio-x e, com isso,  causando transtornos no setor de saúde.  O prefeito culpou o vereador "Cesar do Posto",  dizendo que ele denunciou a referida sala, e que por isso, o município agora precisar fazer a devida adequação. Questionado se a denúncia não é o papel do vereador, inclusive com a interdição, justificando que o aparelho estava trazendo riscos para a comunidade, o prefeito disse que não só o raio-x, mas o hospital também precisa de melhorias, as quais estão programadas, e que se for levar ao  "pé da risca", como quer o vereador, precisaria interditar tudo, ou seja, até o hospital.  ESTRADAS - Sobre estradas rurais, o prefeito afirmou que os trabalhos estão acontecendo dentro da possibilidade do município e que a tão falada Estrada da Fogueira, começou a ser revitalizada. SEGURANÇA - Vários questionamentos sobre segurança pública, foram feitos ao prefeito, principalmente a onda de furtos e os outros delitos. Ele disse que acredita no trabalho da Polícia e que segurança é uma questão de Estado e não do município, mas que irá reivindicar  uma atenção maior neste setor. Também afirmou que o aumento de furtos e outros delitos, tem sido algo comum em toda região e não somente em Borrazópolis.   OUTROS TEMAS - Ouça a entrevista e também ouça outros temas como  multas a donos de terrenos baldios;  saúde pública e recursos assegurados.  

Um comentário:

  1. Pergunta pare ele, se ele daria 30 diaSde ferias a um funcionário de sua empresa para o mesmo ir viajar e depois solicitar mais 30 dias para resolver assunto a particulares. Fala sério, só não é mais folgado por falta de espaço, já dizia meu pai, "não faltes ao serviço, para que não percebam que sua falta, não faz falta." Por mais que seja, deveria ser licença sem remuneração.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...