24/11/2009

13.° salário do funcionalismo será pago no próximo dia 11 –
A secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, anunciou, na reunião desta terça-feira (24) da Escola de Governo, que o 13.º salário do funcionalismo será pago em 11 de dezembro. Pelo sétimo ano consecutivo, o Governo do Paraná faz o pagamento integral antecipado do benefício. Receberão o pagamento 263 mil servidores, entre pessoal da ativa, aposentados e pensionistas, da administração direta e autárquica do Poder Executivo. Desse total, 180 mil são servidores da ativa e 83 mil, aposentados e pensionistas. A folha do 13.° do funcionalismo representará injeção de R$ 600 milhões na economia do Paraná. Esse montante equivale a 13,5% dos R$ 4,47 bilhões que entrarão na economia, também por conta do 13.° pago aos trabalhadores em todo o Estado, calculados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ao anunciar a data de pagamento, a secretária destacou o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela equipe da Secretaria da Fazenda. “Um esforço que garantiu, mensalmente, o provisionamento do 13.º para este final do ano.”
ANTECIPAÇÃO – A secretária informou ainda que o Banco do Brasil comunicou que os servidores que recebem por meio de conta na instituição e que tinham feito operação de antecipação do 13.° não terão essa antecipação cobrada no dia 11. “O resgate será feito pelo Banco do Brasil apenas no pagamento do salário de dezembro, que será depositado no dia 29 de dezembro.” Maria Marta considerou positiva a decisão do banco público, que opera há cinco anos, junto com outra instituição oficial, a Caixa Econômica Federal, as contas do Governo do Estado do Paraná. “Essa medida do banco vai permitir ao servidor um melhor planejamento das despesas de final de ano.”

Contaminação por HIV diminui 17% em oito anos, segundo OMS
O número de novos infectados pelo vírus HIV caiu 17% desde 2001, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Programa Conjunto da ONU para HIV/Aids (Unaids). Cerca de 33,4 milhões de pessoas são portadoras do vírus. O relatório acrescentou, no entanto, que mais pessoas estão vivendo mais tempo com a doença, por conta da disponibilidade de medicamentos. Também caiu o número de novos doentes na África Subsaariana e na Ásia Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...