25/11/2009

Governo prorroga redução de IPI para carros flex
O Ministério da Fazenda anunciou nesta terça-feira que vai prorrogar a redução de IPI para automóveis flex até o fim de março para diminuir a redução da emissão de gás carbônico. Os modelos bicombustíveis de motor até 1.0 vão pagar 3% de IPI. Motores maiores, até 2.0, o imposto será de 7,5%. Carros movidos à gasolina ou com motor maior do que 2.0 não estão incluídos na medida e voltarão a pagar imposto maior em janeiro do ano que vem. Já os caminhões terão um benefício ainda maior: o IPI será zerado até o dia 30 de junho do próximo ano.

Julgamento de Governador Suspenso
O julgamento do processo de cassação do governador de Rondônia, Ivo Cassol, e do vice dele, foi suspenso por causa do pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski. Cassol é acusado de abuso do poder econômico e de compra de votos nas eleições de 2006. O julgamento está empatado em 1 a 1.



35 serrarias funcionavam dentro de um assentamento do Incra no Paraná
Uma operação da polícia fechou dezenas de serrarias no interior do Paraná, além de apreender madeira retirada do maior assentamento do Incra no sul do Brasil.
550 homens das polícias Federal e Militar, do Ibama e do Incra ocuparam um assentamento em Quedas do Iguaçu e não tiveram trabalho para encontrar o que procuravam. Em diversos pontos as clareiras criminosas, enormes áreas desmatadas ilegalmente. O assentamento Celso Furtado é o maior do sul do país. Criado em 2004 tem 24 mil hectares e aproximadamente cinco mil moradores. De acordo com a Polícia Federal não eram os assentados que retiravam a madeira, mas eles recebiam dinheiro para permitir que os crimes acontecessem. As madeireiras se instalavam próximas do assentamento, traziam homens, máquinas e caminhões e rapidamente devastavam grandes áreas. Até mesmo a araucária, árvore típica do Paraná e protegida por lei, era derrubada e vendida. "Nós verificamos que um caminhão de tora de pinheiro, de araucária, estão sendo vendidos, deflacionados, por R$ 300,00. Quando na verdade meia dúzia de toras valeriam mais do que isso", afirma o delegado da Polícia Federal, Rubens Lopes da Silva. Ao todo 35 serrarias foram fechadas no assentamento, na cidade e em municípios vizinhos. 107 caminhões carregados apreendidos. Com a chegada da policia algumas cargas foram abandonadas nas estradas. Os policiais ainda apreenderam carvão, motoserras e tratores. 15 pessoas foram presas e outras 14 estão foragidas
Sinal da Globo em Ivaiporã terá mais qualidade
(Fonte Jornal Paraná Centro)
Nos próximos dias, os moradores de Ivaiporã e Jardim Alegre poderão sintonizar o sinal da TV Cultura, afiliada da Rede Globo e integrante da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), com muito mais qualidade, porque será liberado o sinal da nova repetidora da emissora, instalada na cobertura do Hotel Vilhar, em Ivaiporã. Segundo o técnico em manutenção da TV Cultura, Júlio Medeiros, o novo retransmissor terá uma potência de 250 watts contra 100 watts do retransmissor atual, o que também deve possibilitar uma abrangência maior. Na próxima semana, provavelmente na quarta ou quinta-feira, uma equipe da RPC estará em Ivaiporã, fazendo as medições percorrendo o município com um carro especial, que faz a análise da qualidade do sinal. Se o resultado for satisfatório, a liberação da frequência deverá ser autorizada. Ele não soube informar precisamente a área de abrangência do sinal, mas, garante que a área urbana de Ivaiporã e o município de Jardim Alegre terão um sinal com boa qualidade. Inclusive, nos locais onde não houve nenhum tipo de obstáculo, o sinal da Rede Globo pegará com a antena interna da TV. Para aqueles que têm a antena externa, bastará direcioná-la para o Hotel Vilhar, que o sinal entrará com uma excelente qualidade. Atualmente, o sinal da TV Cultura é transmitido através de uma torre instalada na localidade de Ouro Verde e retransmitido para Ivaiporã, mas, em função da distância e do relevo do município, a captação das imagens é bem complicada. O antigo ponto continuará recebendo as imagens recebidas de Maringá, mas, as emitirá noutra frequência para a torre no Hotel Vilhar, que ficará encarregada de distribuir para o restante do município. A Globo continuará sendo sintonizada no canal 35 do UHF. Existe a possibilidade de ser marcada uma data para a inauguração do novo transmissor, mas não foi definida. Medeiros contou que a estrutura colocada em Ivaiporã – torre e cabos – está preparada para receber o sinal digital, quando houver a liberação do Ministério das Comunicações – sem data prevista. Segundo ele, a captura do sinal digital poderá ser feita pela transmissora de Maringá, mas, dependerá da potência com que o sinal chegará a Ivaiporã




Artagão cumpre agenda em sete municípios neste fim de semana, no Vale do Ivai, visita Cândido de Abreu e Lidianópolis
Sete municípios estão no roteiro de viagens do deputado Artagão Junior neste fim de semana. O deputado participa de eventos e solenidades em pelo menos quatro regiões do Estado, entregando projetos do Governo do Estado e se reunindo com lideranças políticas. Já nesta quarta-feira (25), a partir das 9h da manhã, Artagão Junior participa, a convite do prefeito Junior Benato, da solenidade de abertura do 49º aniversário de emancipação política de Inácio Martins. Em seguida, o deputado segue para a região da Cantuquiriguaçu, onde às 15h, acompanha o Governador Roberto Requião em Laranjeiras do Sul na entrega dos ônibus do transporte escolar para os municípios da região. No mesmo dia, às 16h, Artagão Junior participa da entrega dos ônibus para o município de Nova Laranjeiras. Às 18h30, a entrega acontece em Foz do Jordão, a convite do prefeito Anildo Alves. Cada município deve receber três ônibus escolares. Na quinta-feira pela manhã, Artagão Junior participa de reuniões políticas em Guarapuava e segue para Candido de Abreu. No município, Artagão se reúne com lideranças políticas e grava participação em programas de rádio. O parlamentar fecha a agenda na sexta-feira em Lidianópolis. A convite do prefeito Marcos Sobreira, o deputado almoça no Distrito de Porto Ubá e na sede, participa da inauguração de 24 casas populares.
AGENDA –
08h00min de quinta-feira, chega em Cândido de Abreu, pernoita na cidade;
12h30min de sexta-feira, chega em Lidianópolis, no Porto Ubá, e as 14:00 horas inaugura casas com o Marcos Sobreira, prefeito da cidade

Homem esfaqueado ao dar carona a mulher casada
Na madrugada desta terça-feira (24), um homem de 46 anos foi ferido a facadas e internado no Hospital Universitário de Maringá. Inicialmente ele contou à Polícia Militar que tinha sido ferido por quatro homens após tentativa de assalto ao deixar uma agência bancária. Ao investigar o crime, a Polícia Civil, descobriu que o homem foi esfaqueado no momento em que tentava oferecer carona a uma mulher casada, residente em Paiçandu (10 km a leste de Maringá). A vítima tinha o hábito de aguardar o marido da mulher sair para dar carona a ela. Nesta madrugada, após sair de casa, o marido, desconfiado, montou campana e acabou atacando o homem de 46 anos. (informações do jornal O Diário de Maringá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...