26/11/2009

Cândido de Abreu comemora hoje o seu aniversário com campanha eleitoral-
A cidade de Cândido de Abreu comemora hoje 55 anos de emancipação política. O Comércio fica fechado, e o destaque principal é a campanha eleitoral que está acontecendo no município. Neste dia 13 de dezembro, a cidade vai conhecer quem será seu novo Prefeito. Conforme já noticiamos, o prefeito reeleito Richard Golba, teve o registro de candidatura cassado por causa de uma irregularidade em sua prestação de contas de um mandato anterior a 2000...

Governo isenta móveis de IPI até março de 2010 e matérias escolares também deverão ter IPI Reduzido
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que os móveis produzidos no país terão IPI zero. Os móveis de plástico, aço e ratan eram taxados em 10%, e os de madeira em 5%. A medida vale até o dia 31 de março de 2010. Também foi prorrogada a redução do imposto para os materiais de construção até junho. Mantega disse esperar que o benefício concedido às indústrias seja repassado ao consumidor. O governo também decidiu prorrogar até junho do ano que vem a redução do IPI para materiais de construção. O benefício terminaria no fim do ano. Com a medida, o governo vai deixar de arrecadar cerca de R$ 680 milhões. A pedido do Presidente Lula, a equipe econômica está estudando a possibilidade de também reduzir o imposto dos materiais escolares. A medida pode entrar em vigor no começo do ano, que é quando geralmente os pais vão às compras. Com essa política de corte de impostos, o governo estima que vai abrir mão de R$ 25 bilhões

Câmara aprova proposta que permite que municípios poderão pagar precatórios em até 15 anos
A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda à constituição dos precatórios, dívidas públicas reconhecidas pela justiça. Estados e municípios poderão pagar os precatórios em até 15 anos. 50% em ordem cronológica e o restante em sequência crescente de valor. O projeto vai agora para o Senado. O texto, aprovado por 338 votos a 77 e 7 abstenções, é o mesmo da emenda votada em primeiro turno. Uma das novidades em relação às regras atuais é a preferência para os créditos alimentícios de idosos com 60 anos ou mais e para os portadores de doença grave. Essas pessoas poderão receber com preferência o equivalente a até três vezes o montante definido pelas leis estaduais e municipais como de pequeno valor (aquele que não precisa ser pago com precatório). O eventual excedente entrará na regra de pagamento cronológico. Para terem direito a essa preferência, os idosos deverão ter completado 60 anos até a promulgação da futura emenda ou até a emissão do precatório.

O projeto da Política Nacional sobre a Mudança do Clima é aprovado no Senado
O projeto da Política Nacional sobre a Mudança do Clima foi aprovado pelo Senado. O texto prevê uma redução voluntária de 36 a 39% da emissão de gases do efeito estufa projetados para 2020. A proposta também estima a queda de um bilhão de toneladas de gás carbônico em relação ao cenário previsto para daqui a 11 anos. O projeto pretende ainda estimular o desenvolvimento de energias limpas e substituir gradativamente o uso de combustíveis fósseis.

Temporais no RS causam mais uma morte
No município de Três de Maio, noroeste gaúcho, um tornado destelhou casas, uma escola e um centro comunitário.
Os temporais que castigam o Rio Grande do Sul provocaram mais uma morte. Já são oito em apenas uma semana. E as chuvas de ontem, quarta-feira, trouxeram mais destruição. No município de Três de Maio, noroeste gaúcho, um tornado destelhou casas, uma escola e um centro comunitário. Árvores foram arrancadas. Mais de 15 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas.

Um comentário:

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...