31/07/2009


Escolas e universidades públicas aderem à suspensão de aulasA secretaria de estado da educação determinou no final da manhã desta quinta-feira, a suspensão das aulas em todas as escolas da rede pública. Duas mil e cem escolas em todo o Estado ficarão sem aulas até o dia 10 de agosto. As aulas foram suspensas por conta da gripe A. Segundo a presidente da APP Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, a situação será reavaliada antes do retorno programado, no dia 10. Se for considerado necessário, o recesso poderá ser prolongado. Segundo Marlei, a decisão foi recebida com alívio pela APP. Há dois dias, na reunião do secretariado, o governador Roberto Requião chegou a afirmar que não fecharia as escolas do Paraná por causa da gripe suína, mas ontem voltou atrás e disse que “o Paraná tem resistido aos apelos de suspender as aulas por considerar a medida inócua”, uma vez que “o vírus não tem preferência por qualquer ambiente”. Porém, diz a nota, os pais dos alunos estão apreensivos. “Por isso, mesmo considerando a medida pouco eficaz, tomou a decisão de suspender as aulas na rede pública estadual de ensino fundamental, médio e universitário”. O Governo diz ainda que durante o período da suspensão das aulas, haverá nas escolas divulgação de informações e orientações às famílias sobre como evitar a doença. Haverá ainda treinamento de professores e funcionários da rede estadual de ensino para que colaborem no enfrentamento da pandemia. A decisão está sendo seguida, desde ontem, pelas prefeituras que estão aos poucos anunciando também a suspensão das aulas nas redes municipais.
GRIPE SUÍNA - Os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os mais atingidos pela gripe suína, serão os primeiros a receber os 150 mil kits de medicamentos contra a doença. O tratamento, produzido no Brasil, será complementado por outros 60 mil kits.

Prefeito de Ivaiporã anunciou na tarde desta quinta a suspensão das aulas na rede municipal de ensino

O prefeito Cyro Fernandes Corrêa Junior anuncia na tarde desta quinta-feira (30), em pronunciamento oficial, a suspensão temporária das aulas em toda a rede municipal de ensino, como medida de prevenção à gripe A. Seguindo uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde. São 2.600 alunos das escolas de ensino fundamental e infantil e todos os CMEIS e creches do município. Eles terão as aulas suspensas a partir desta sexta-feira (31) e devem retornar em 10 de agosto.
Diário Oficial publica regulamentação para motoboy
A Lei 12.009, que regulamenta o exercício da atividade dos mototaxistas, está no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30). O texto abrange, além dos profissionais que transportam passageiros em motocicletas, os motoboys, que usam esse meio de transporte para entregar de mercadorias ou realizar serviços comunitários de rua. A norma altera a Lei 9.503, de 1997 – que institui o Código de Trânsito Brasileiro – para dispor sobre regras de segurança dos serviços de transporte remunerado de mercadorias (frete). De acordo com a lei publicada hoje, o condutor precisa ter no mínimo 21 anos de idade e ser habilitado há pelo menos dois anos na categoria. Além disso, deve usar colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e capacete, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Do profissional de serviço comunitário de rua serão exigidos também carteira de identidade, título de eleitor, cédula de identificação do contribuinte (CIC), atestado de residência, certidões negativas das varas criminais e identificação da motocicleta utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...